Central de Informações atende visitantes d’O Maior São João do Mundo

Campina Grande, 4 de julho de 2010

 

Criada pela Coordenadoria Municipal de Turismo (CONDETUR), a Central de Informações Turísticas, localizada no “Parque do Povo”, conta com seis atendentes, que realizam, nos três turnos, o trabalho de informação aos turistas que visitam “O Maior São João do Mundo”, em Campina Grande.

Segundo Rafael Ribeiro, coordenador de apoio, cerca de 300 mil turistas passaram pelo local, buscando informações diversas, entre elas, dias e horários de shows e apresentações das quadrilhas juninas, a localização do Sítio São João, barracas e pontos turísticos da cidade. A maioria dos visitantes são das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Um dos atrativos da Central de Informações Turisticas é a sua decoração, elaborada no estilo de uma casa de taipa, com elementos rústicos do interior nordestino. De acordo com a atendente Idayana Eufrásio, o local serve também de cenário para que os visitantes tirassem fotos, levando uma lembrança do São João de Campina.

Além de informações sobre os festejos juninos, a Central de Informações Turisticas dispõe de folders e panfletos, essenciais aos visitantes, a exemplo de mapas da cidade, do Parque do Povo e um guia dos pontos turísticos e hotéis do município. A recepcionista Socorro de Oliveira, diz que a casa também distribui informativos sobre saúde, gastronomia e diretos do consumidor.

Comentários