Record vai transmitir ao vivo o São João de CG

Campina Grande, 2 de junho de 2011

Os diretores corporativo e executivo da Record, Márcio Novaes e Luciano Neto, respectivamente, anunciaram que a Record News e a Record Internacional farão a transmissão ao vivo do Maior São João do Mundo para o Brasil e para mais de 150 países.

A emissora enviará uma equipe de 32 profissionais para cobrir as transmissões que ocorrerão entre os dias 21 e 24 de junho a partir das 22h30. Cada transmissão terá 4 horas de duração. A Rede Record Internacional fará a retransmissão até as 2h30 da manhã por 17 emissoras e nove canais exclusivos de distribuição de sinal digital via satélite. O sinal será distribuído com qualidade para Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, América Central, África do Sul, Nova Iorque, Washington, Israel e Japão.

Para o acerto dessa transmissão foram realizadas negociações entre os executivos da emissora e o staff da prefeitura por cerca de dois meses envolvendo o  senador Vital do Rego, o prefeito Veneziano Vital do Rego, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira e o coordenador de Comunicação, Carlos Magno. “O Brasil e o exterior vão poder conferir através dessas transmissões o que há de melhor na Paraíba e em Campina Grande”, entusiama-se o prefeito Veneziano.

É primeira vez que uma rede de tv brasileira se dispõe a cobrir o São João de Campina Grande com esse nível de transmissão: nacional e internacional. Há 10 anos, o Programa Positivo da Band, apresentado por Otaviano Costa, também fez transmissões ao vivo da festa. Com a estrutura que a rede Record está montando o São João da cidade deve ter uma repercussão muito forte junto a potenciais turistas para os próximos anos. Segundo Carlos Magno todo esse aparato intensifica a divulgação nacional einternacional do evento. “Ações como essas só contribuem para o crescimento e desenvolvimento do Maior São João do Mundo”.

Comentários