Acarajé e Yakissoba no cardápio do São João

Campina Grande, 5 de junho de 2011

O acarajé, típica comida baiana, recheado com pimenta, camarão seco, vatapá, caruru ou salada, está presente no Parque do Povo. “Há muitos anos tenho esse ponto de venda aqui em Campina, todos os anos venho. Preparo a massa em casa, aqui apenas sirvo de acordo com o gosto do cliente.”, afirmou Dona Neuza, baiana, proprietária da banca.

O preço do acarajé varia de R$ 3,00 a R$ 4,00. “O São João sem as baianas não tem graça, não é São João.”, destaca Seu Romero, que visita a banca todo ano.

Outra comida atípica do São João é o Yakissoba, prato chinês, servido com legumes e verduras, frango fatiado, molho shoyu e óleo de gergelim. Segundo Joseane, funcionária do local, a procura por esse prato oriental é grande. “Há 11 anos temos esse ponto, faz muito sucesso entre as pessoas.”, disse.

A pizza também se faz presente no São João. “Esse é o primeiro ano do Arraiá do Forno, viemos para o Parque do Povo a pedido dos clientes”, disse Elizabete Veloso, gerente da pizzaria Forno de Pizza, que adicionou ao seu cardápio comidas típicas como carne assada e caldos juninos.

Editado por Nayara Clênia e Skarllety Fernandes

Comentários