Alcymar Monteiro fala ao Repórter Junino

Campina Grande, 5 de junho de 2011

Na Pirâmide do Parque do Povo durante o Programa Momento Junino, dia 04, o público entrou no clima do São João com o cantor Alcymar Monteiro.

Sempre sorridente, o Rei do Forró não se prendeu ao palco e desceu para sentir de perto a energia do público que dançava e cantava com a letra na “ponta da língua”. O cantor que recebeu o prêmio da música Nordestina Troféu Gonzagão, na semana passada,  homenageou a cantora Marinês.

Em entrevista ao Repórter Junino, Alcymar destacou a importância do programa da TV Borborema para à cultura nordestina: “O Momento Junino é o programa dedicado a cultura junina, o que faz do mesmo uma inciativa singular. Aqui nada é ensaiado, tudo ocorreu de forma natural. Registrar momentos como esse é de extrema importância para as futuras gerações.”, disse o Rei do Forró.

Questionado sobre o estilo das bandas de forró eletrônico, o cantor mais uma vez mostrou-se contra esta modalidade. “Eles deturpam nossa cultura, insistindo em estereotipar a mulher, assim, roubando a inocência das crianças e desrespeitando os mais velhos. Desta forma não tenho como concordar com este movimento.”, disse. Além disso, destacou que não permite que suas músicas sejam regravadas por tais bandas. O compositor também se apresentará hoje no palco principal do Parque do Povo.

Editado por Nayara Clênia e Skarllety Fernandes

Comentários