São João gera empregos temporários

Campina Grande, 7 de junho de 2011

O período junino aqui em Campina Grande é conhecido como o  mês do Maior São João do Mundo, um mês de festa, mas também tem o outro lado, o lado das pessoas que tem que trabalhar enquanto os outros se divertem, sendo assim a festa não sairia. A geração de empregos temporários são grande fontes de renda nesta época do ano.

Como exemplo, várias barracas que movimentam a economia da festa e empresas de grande destaque, se instalam no local com a finalidade  de divulgar seus produtos, já  que esse é um evento de grande repercussão turística e comercial.

Em conversa com o gerente da loja Havaianas, umas das empresas que se encontram instaladas no evento, o São João, ele disse ser uma época propícia para a divulgação dos produtos, pois na cidade está localizada uma das fábricas responsáveis pela produção e exportação das sandálias. Este ano foram contratados 15 funcionários temporários que passaram por um treinamento prévio, e que podem ser efetivados ao término do evento.

Para Mayara, representante de uma Tv por assinatura, esse período de festas, é uma boa

época para investir em uma nova oportunidade de emprego, “Temos festas todos os anos,poderei vir ano que vem,mas não posso desperdiçar a chance de um novo emprego”.

É uma grande oportunidade para os jovens que anseiam o primeiro emprego, pois muitas empresas estão contratando estudantes que tem disponibilidade para trabalhar, que tenham experiência ou não, pois muitas vezes isso é um grande empecilho para a tentativa do primeiro emprego.

Editado por Bruna Más

Comentários