Barraca do Sesi dá aula de cultura no São João

Campina Grande, 8 de junho de 2011

A barraca do Projeto SESI Cultura e Tradição, já em sua 3ª edição no Parque do Povo, visa oferecer ao trabalhador da indústria o acesso ao meio cultural, por meio de dança, teatro, músicas ou artes plásticas. Esse ano, preocupados em mostrar ao turista a cultura de ritmos da Paraíba, trazem ao visitante uma mostra da  identidade cultural, através de painéis que descrevem a origem dos ritmos e também de apresentações de dança.

A Companhia Folclórica Origem, parceira do SESI, será responsável pelas apresentações, que vão variar entre ritmos como forró, xote, quadrilha, entre outros, durante todas as noites do São João.

A coordenadora de Cultura, Diana Uchôa, adiantou para o Repórter Junino ainda sobre o lançamento do blog da barraca nesta sexta-feira dia 10, onde os visitantes poderão acompanhar o que acontecerá durante o mês, além de conter a galeria de fotos do evento.

Também serão acrescentados a estrutura da barraca uma TV  de plasma onde serão exibidos documentários sobre os ritmos e danças apresentados, e ainda figurinos com as vestimentas respectivas, proporcionando maior interação do público.

Editado por Bruna Más

Comentários