Rei do Baião expressado em fotos e fatos

Campina Grande, 8 de junho de 2011

Uma das atrações turísticas durante os festejos juninos é o Museu fonográfico Luiz Gonzaga, que foi inaugurado em 1992 pelo Professor de mineração da UFPB José Nóbrega de Medeiros.

Segundo o fundador do museu, era antigo o sonho de construí-lo, ele diz ainda que as pessoas deveriam valorizar mais a cultura nordestina, um cantor como era Luiz Gonzaga, conhecer e reconhecer as suas maravilhosas letras.

O museu, que é de propriedade particular possui um rico acervo de fotografias, gravações de shows e entrevistas, roupas e acessórios que foram utilizados pelo cantor. O museu ainda conta com um acervo sobre a história de Jackson do Pandeiro, com réplicas das capas de todos os seus discos.

Para conhecer mais de perto a trajetória do Rei do Baião, você pode fazer uma visita ao museu que fica localizado na Rua Presidente Costa e Silva, Cruzeiro. Seu horário de funcionamento é das 14h até ás 17h. Mas as visitas precisam ser agendas através do número 9101-3765 ou pelo email museufonograficoluizgonzaga@gmail.com.

Edição: Walter Miro

Comentários