Folkcom debate economia e cultura no São João

Campina Grande, 9 de junho de 2011

O 8º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular realizado pelo Departamento de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB debate economia e cultura na perspectiva da Folkcom a partir de hoje. Veja a programação completa.

A conferência de abertura será proferida pelo professor Joseph Straubhaar do Departamento de Rádio, Televisão e Cinema da Universidade do Texas (UT), campus de Austin, nos Estados Unidos.Destacam-se entre os palestrantes e debatedores o professor Roberto Mauro Cortez Motta, um dos mais conceituados sociólogos e antropólogos brasileiros contemporâneos, o professor Giovanni de Farias Seabra, um dos principais especialistas em turismo do país, dom Jaime Vieira Rocha, bispo diocesano de Campina Grande, além dos secretários municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Eneida Agra Maracajá e Gilson Andrade Lira.

A palestra de encerramento será realizada por Edney Silvestre, repórter especial da Rede Globo de Televisão e apresentador da Globo News, ganhador em 2010 do Prêmio Jabuti de melhor romance e do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria autor estreante.

A apresentação de Silvestre será feita por Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da Globo Nordeste, parceira do evento juntamente com a TV Paraíba de Campina Grande. A iniciativa do seminário é do grupo de pesquisa e programa de extensão Comunicação, Cultura e Desenvolvimento do DECOM/UEPB e recebe apoio da Prefeitura de Campina Grande, programas de pós-graduação em Desenvolvimento Regional (UEPB-UFCG), Estudos da Mídia (UFRN) e Extensão Rural e Desenvolvimento Local (UFRPE), curso de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e faculdades Cesrei, Facisa e FIP.

Oficinas e apresentação de trabalhos A programação do 8º Seminário Os Festejos Juninos inclui mesas redondas, lançamento de livros e apresentação de trabalhos que tratarão da temática Festas Populares e Economia da Cultura e de suas relações com a folkcomunicação, cultura popular, educomunicação, turismo e desenvolvimento regional. Para as inscrições nas oficinas acesse nossa página com todas as informações com o link com o formulário de inscrição.

O evento também trará lançamentos de livros, shows e quadrilhas juninas para o público presente.

[edição: Fernando Firmino da Silva]

 

Comentários