Sertão do Estado oferece várias opções juninas

Campina Grande, 12 de junho de 2011

No mês de Santo Antônio, São João e São Pedro, o Sertão paraibano torna-se rota obrigatória para os amantes do forró. Inúmeras cidades sertanejas têm na maior manifestação cultural da região Nordeste, a sua principal festa. Por isso, as Prefeituras trabalham cedo na tentativa de angariar recursos públicos e privados para consolidar seus festejos juninos e atrair investimentos.

A cidade de Cajazeiras, distante 475 km de João Pessoa, iniciará seus festejos no dia 19 e se prolongará até o dia 28 de junho. Serão 10 dias de festa animadas pelas bandas Garota Safada, Desejo de Menina e Forró moral, além da dupla Sirano e Sirino, e do cantor Beto Barbosa.

A estação do Forró em Sousa, distante a 420 km da capital, será palco de atrações como Pinto do Acordeon, Solteirões do Forró, Santana e Magnificos, no período de 23 a 28 de junho. A expectativa é que milhares de pessoas lotem a Praça de Eventos José Simão.

Os habitantes da região do Seridó estão ansiosos para o início do tradicional São João de Santa Luzia, município localizado a 260 km da capital. Este ano, as principais atrações serão as bandas Gatinha Manhosa, Ferro na Boneca, Tom Oliveira e Solteirões do Forró. Serão ao todo, cerca de 60 horas de puro arrasta-pé no Palhoção do Povo.

Sem dúvida nenhuma, a grande dificuldade que os forrozeiros terão é que rota seguir.

Editado por Nayara Clênia

Comentários