Criança Esperança Visita Campina Grande

Campina Grande, 14 de junho de 2011

A terra do forró recebe essa semana, a visita de representantes do Projeto Criança Esperança, da Rede Globo. A Assistente de Direção Letícia Veiga e a Coreógrafa Janice Botelho, chegaram nesta segunda (13) e vieram prestigiar o Maior São João do Mundo para conhecer nossa cultura e também realizar uma pesquisa para a 26ª edição do Projeto, que este ano tem como tema “Geografia Sentimental no Brasil”.

O Criança Esperança, produzido por Wolf Maia e Ulysses Cruz, que também é diretor,  pretende em 2011 fazer um show dividido em cinco blocos, cada um tratando de uma das regiões do país, e a cidade de Campina Grande foi escolhida para tratar da cultura nordestina, com a temática junina que é bastante difundida no país através do Maior São João do Mundo.

A edição de 2011 do Projeto será realizada no dia 20 de Agosto e o show vai ser transmitido pela Rede Globo. De acordo com Letícia Veiga, a produção do evento está estudando a possiblidade de escolher uma quadrilha junina de Campina Grande para apresentar-se no evento. A coreógrafa Janice,  que é convidada da emissora, veio à cidade para observar os passos de dança apresentados pelas quadrilhas e escolher o grupo mais indicado para participar do Programa.

Letícia conta que “o diretor assistiu a apresentação de uma quadrilha junina e teve a ideia de utilizar este tema como foco central para o Nordeste”. As duas visitantes comentam que amanhã vão conhecer o 14ª Salão do Artesanato, e também foram convidadas para participar da banca de jurados do concurso das quadrilhas, cuja primeira etapa para escolher a campeã de Campina Grande, que irá disputar o paraibano em João Pessoa, acontecerá nesta terça. “Estamos ansiosas para assistirmos as apresentações e ver o desempenho dos dançarinos da região”. Completa.

Editado por Aluska Cordão

Comentários