Dia de futebol e de muito forró

Campina Grande, 15 de junho de 2011

Para os amantes do futebol, quarta-feira é dia sagrado, pois é dia de jogo na telona. Na Copa do Brasil, Libertadores ou Campeonato Brasileiro, a bola rola em vários estádios do Brasil. Hoje é dia de decisão pela Copa Santander Libertadores e o Santos enfrenta o Peñarol no Uruguai no jogo de ida, com a vantagem de decidir em casa, na Vila Belmiro, semana que vem.

Mesmo estando na Paraíba, muitos torcedores acompanham o jogo, ou torcendo contra se o seu time de coração for rival do Santos, ou torcendo a favor, já que ele é o time representando o Brasil na competição internacional. Já está se tornando comum perceber um fluxo maior de pessoas no Parque do Povo em plena quarta-feira, pois muitos forrozeiros aproveitam para assistir o jogo nos bares instalados no local e, logo depois, curtir o Maior São João do Mundo.

Antes do jogo  já se pode ver alguns bares do local com pessoas se esquentando para acompanhar a decisão e se acomodando para garantir a sua mesa em posição privilegiada.

Junior Lira, torcedor do São Paulo, disse que veio torcer contra pois não quer ver  o Santos se igualando em títulos com o tricolor paulista. Já Rafael Bispo, que é botafoguense, torce sempre a favor de times brasileiros em competições internacionais, menos para o rival carioca Flamengo. “Pelo Flamengo eu não torceria nem se botassem uma arma na minha cabeça, mas hoje vim pro Parque do Povo pra ver o jogo com meus amigos e depois dançar um forró nas palhoças” disse.

Ver o jogo no Parque do Povo é uma bela “desculpa” pra sair de casa numa quarta-feira e se divertir mais um pouco no São João de Campina.

Editado por Fernando Firmino da Silva

Comentários