Sandra Belê: “Adoro desafios”

Campina Grande, 21 de junho de 2011

A artista paraibana Sandra Belê, deu início a carreira artística aos 19 anos, cantando na sua cidade natal, Zabelê, cariri paraibano. Tem como principais influências Luiz Gonzaga, Biliu de Campina, Benedito do Rojão, Marines, Sivuca, Cecéu, entre outros. Entre os anos de 2004 e 2005, Sandra gravou seu primeiro cd, hoje são três: “Nordeste Valente”,  “Se Incomode Não” e “Encarnado Azul”, respectivamente, este último relembra canções de pastoris misturado à muita contemporaneidade.

Em 2006, Sandra participou da minissérie “A Pedra do Reino”, da Rede Globo, como atriz cantora, com músicas do cd, Nordete Valente, que lhe rendeu uma participação  na coletânea da série. Em 2007 participou da peça Auto do Menino Jesus, na cidade de Campina Grande, onde interpretou Maria, a mãe de Jesus. 

Em 2011, a artista foi convidada pelo diretor de programação da TV Itararé, Saulo Queiroz, para apresentar o programa Arraial da Itararé, que vai ao ar no período junino. Ela disse que aceitou o convite por gostar de desafios. “Já tinha participado em anos anteriores, como cantora, e todos aqui me conhecem. No começo fiquei apreensiva por ser um programa ao vivo, mas adoro desafio”, comenta.

Ela disse, ainda, que a experiência é válida, já que o programa valoriza as raízes da cultura nordestina. “Eu gosto dessa parceria com o público e ele tem me dado um retorno muito bom, tá sendo um momento único, da um sentimento de que nem tudo está perdido”, finaliza.

Edição: Lidiane Neves

Comentários