Atendimentos de Saúde no PP diminui em 2011

Campina Grande, 4 de julho de 2011

O Arraial Hilton Motta contou durante os 30 dias de festa com a colaboração do Posto de Atendimento de Saúde, localizado em uma das tendas do Parque do Povo. Um balanço feito pela diretoria do Posto apontou que o número de atendimentos diminuiu consideravelmente em relação ao ano passado.

De acordo com a chefe de enfermagem, Franci Dantas, cerca de 50 atendimentos foram realizados durante a festividade, número bem menor que o do ano passado. Ainda de acordo com ela, esse fato deve-se a escolha das bandas que se apresentaram no Maior São João do Mundo. “Esse ano tivemos bandas que atraem um público menor, acredito que essa tenha sido a razão para a diminuição dos casos”, pontua a chefe de enfermagem.

O Posto de Saúde realizou diversos atendimentos para os forrozeiros, como verificação de pressão, medicação para doenças como febre ou dores de cabeça, primeiros socorros, entre outros. “De todos nossos atendimentos, o que foi mais incidente foi a embriagues, alguns pacientes chegavam aqui até em coma alcoólico”, enfatizou Franci Dantas.

Um grande número de pessoas se revezaram para realizar os atendimentos durante todos os dias de festa, por noite o posto contava com 2 técnicas de enfermagem, 1 enfermeira, 1 socorrista, 1 maqueiro e 1 segurança, tudo para atender da melhor forma os forrozeiros. “Realizamos nosso trabalho da melhor maneira possível, contamos também com o apoio do SAMU. Encerramos o São João 2011 com a sensação de missão cumprida”, encerra Dantas.

Edição: Lidiane Neves

Comentários