A Folkcomunicação na Radioweb

Campina Grande, 29 de maio de 2012

O Projeto de radioweb “Gente Nossa”, veiculado através do portal Repórter Junino, chega a sua segunda edição. O programa visa difundir a essência cultural dos artistas paraibanos, construir memória e dar visibilidade aos talentos daqueles que ainda não conseguiram espaços na grande mídia.

Gente Nossa é um programa produzido pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele surge com o objetivo de valorizar a cultura popular, especificamente a cultura musical da Paraíba, caracterizado como um programa de entretenimento “o Gente Nossa entende a cultura como uma expressão artística que marca a história de um povo. E é pensando em povo, que ele se insere como um produto midiático genuinamente cultural”. Afirma a Professora Drª Goretti Sampaio Coordenadora do projeto.

Na ultima edição do projeto tivemos a participação de artistas e compositores renomados como Amazan, Sussa de Monteiro, Geraldo de Pocinhos, João Gonçalves, Biliu de Campina entre vários outros. O Gente Nossa tem a missão de compartilhar nossas raízes culturais além de homenagear em vida grandes artistas e deixar registrado para as futuras gerações a contribuição dos mesmos.

“Além de ser um laboratório que complementa minhas atividades da vida acadêmica, fico honrada em participar de algo que contribui para a memória da cultura do meu estado”. Declara Skarllety Fernandes estudante participante do projeto.

Este ano, estão envolvidos mais de 16 alunos que dividem funções como produção, edição, locução, reportagem e, a grande novidade desta edição, uma equipe de imagens, responsáveis pelos bastidores da produção e transmissão da gravação do programa ao vivo, através da ferramenta Live Streaming na web.

A equipe trabalha a todo o vapor para produzir os programas que serão veiculados em Podcast. Outra novidade nesta edição é que além de ser hospedado no portal repórter Junino o projeto ganha seu próprio hotsite.

Edição: Site Repórter Universitário
Imagens: Everton David

Comentários