Barraca das ‘Empreguetes’ vira point no PP

Campina Grande, 11 de junho de 2012

As telenovelas sempre mexeram com o imaginário do público brasileiro, retratando o seu cotidiano, criando modismos e trazendo as mais diversas faixas etárias e classes sociais para frente da tela da tevê. Adaptando os enredos através das mudanças da cultura popular, as emissoras investem cada vez mais nas novas mídias como forma de promoção de suas obras e artistas. Um exemplo disso é a novela das sete “Cheias de Charme”, da Rede Globo, que se tornou um sucesso na internet nos últimos meses.

A trama narra a vida de três mulheres que trabalham como empregadas domésticas e que se tornam famosas por acaso. Cida, Penha e Rosário formam então as “Empreguetes”, trio principal da história de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira. No entanto, não é só na ficção que podemos encontrar estas figuras. No Parque do Povo durante os festejos juninos, vários personagens se destacam.

É o caso das irmãs Valdenice (29) e Valdemíria (36) Cândido, diaristas, que juntamente com a enfermeira Bia Rodrigues (40) criaram a “Barraca das Empreguetes”. Próxima à Pirâmide, a barraca atrai a atenção dos forrozeiros que passam pelo local. O estudante André Silva (22), diz que o lugar se tornou uma dos seus pontos preferidos no Parque do Povo. “O atendimento é muito bom, mas o que se destaca aqui é o alto-astral que essas mulheres te passam”, afirma.

“É o nosso primeiro São João trabalhando com esse tipo de comércio. Alugamos o lugar, começamos a procurar um nome. Como nós assistíamos a novela e éramos fãs, decidimos colocar este nome”, diz Valdenice. Já Valdemíria, afirma que sempre gostou da ideia de trabalhar durante a festa junina. “Ao mesmo tempo em que ganho dinheiro, me divirto. É juntar o útil ao agradável”, brinca. De acordo com as proprietárias, são faturados mais de 150 reais por noite e os petiscos e bebidas são os mais pedidos.

Edição: Lourival Salviano
Imagens: Bismarck Viana 

Comentários