Banda Calypso se apresenta no PP

Campina Grande, 20 de junho de 2012

“Isso aqui pra mim é um presente, é uma honra, não só pra mim, mas pra qualquer artista que suba neste palco, neste São João de Campina Grande. É uma honra”. Foi com essas palavras que Joelma Mendes, vocalista da Banda Calypso, descreveu a sensação de estar mais uma vez no Maior São João do Mundo, na noite desta terça-feira (19).

Em entrevista antes da apresentação, a paraense falou sobre as homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga e ressaltou a importância do Rei do Baião. “Quando se fala em São João, tem que lembrar Gonzagão. Ele é um dos principais responsáveis pela difusão dos ritmos nordestinos, e a inserção destes ritmos possibilitou que grupos do norte do país pudessem fazer sucesso”, disse Joelma.

Segundo Adriano Cruz, produtor da banda, a Calypso trazia surpresas e inovações para este show, além de modificações no repertório, por se tratar de uma festa direcionada para a celebração do São João. Ainda ressaltou que, em breve, a banda lançará seu mais novo DVD, gravado em um festival de música que reuniu mais de 100 mil pessoas, realizado na praia de Sumbe, na Angola.

Contendo um repertório repleto de músicas alegres e enérgicas, Joelma afirma que algumas músicas não podem deixar de serem performadas durante seus shows. “Canções como ‘Imagino’ e ‘Doce Mel’ são sempre pedidas pelo público, e servem como uma maneira de esfriar o ritmo frenético de algumas músicas que apresentamos”, afirma.

Mesmo com a chuva que caía na cidade na noite de ontem, o público compareceu em grande número. “É a segunda vez que assisto a um show deles aqui no Parque do Povo. Com chuva ou sem chuva, eu viria de qualquer jeito”, afirmou a estudante Milena Mayra (9).

A abertura do show ficou por conta de “Cúmbia de Amor”, que foi performada após a queima de fogos que precedeu a entrada de Joelma. Toda a extensão do Palco Principal estava lotada, e a parte superior do Parque do Povo estava praticamente vazia. a Polícia Militar não divulgou a estatística total do público na noite de ontem, mas a expectativa é de que mais de 80 mil pessoas assistiram ao show.

Edição: Lourival Salviano 

Comentários