Santa Cruz do Capibaribe realiza São João da Moda

Campina Grande, 4 de junho de 2013

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada no agreste de Pernambuco, a 180 km da capital Recife,  procura uma forma diferente de realizar as festividades juninas. Desde os anos 90 o São João é realizado de forma que tenta homenagear membros da sociedade local. Já foram homenageados músicos, artesãos e radialistas, vivos e em memória.

Para escolher os  homenageados, a Secretaria de Cultura faz um levantamento da vida de pessoas que colaboraram de alguma forma para sociedade, através de entrevistas com parentes, amigos e até mesmo com o próprio homenageado, caso o mesmo esteja disponível.

Este é o primeiro São João do governo Edson Vieira, e cercado de expectativas, depois de 12 anos com novos moldes e uma ala política diferente, a secretaria busca parcerias para suprir o anseio a cerca do acontecimento.

O evento volta a acontecer na Av. 29 de dezembro, centro e coração comercial do município. E conta com cinco pólos de animação: o Palco Principal e o  Multicultural, a Área do forró pé-de-serra, a Praça das Quadrilhas e a Vila Cenográfica, que mais uma vez fará parte da decoração, como meio de expor a vida dos artistas forrozeiros Compadre Neto e Letinho Vieira (in memoriam), os homenageados desde ano.

Os festejos juninos da ‘Capital das Confecções”, começa dia 12 e se estende até o dia 29. Entre as atrações, estão confirmadas, Bidinga do Acordeon, Amazan, Jorge de Altinho, Cavaleiros do Forró, Magníficos, Garota Safada entre outras.

EDITADO POR ELISVAN BORGES

*Créditos da foto: Blog Sulanca News


Comentários