O Maior São João com forró tradicional

Campina Grande, 10 de junho de 2013

A abertura do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande teve início pela 30ª vez no Parque do Povo nesta sexta-feira (07), e trouxe em sua programação artistas consagrados e conhecidos do grande público. Flávio José, Jairo Madruga, Biliu de Campina, Capilé e Dorgival Dantas foram as atrações do palco principal.

Por volta das 22h, o público pode acompanhar o show do cantor Flávio José. Canções como “Se Avexe Não”, “Tareco e Mariola” e “De Mala e Cuia” fizeram parte do repertório que animou amantes do forró. Cláudia Farias e seu esposo Tibério Agra Lucas sempre estão presentes nas apresentações do cantor, e afirmam possuir grande admiração pelo artista.

O casal acompanhou o show com animação. “Sempre estamos na abertura. Flávio José é um grande amigo nosso. Preferimos estar aqui neste novo espaço, onde vemos mais segurança e o ambiente está mais agradável”, comentaram. Animados, afirmam que pra se divertir não precisa beber. “A gente só para pra enxugar o suor e tomar uma água pra hidratar, e volta a dançar novamente”, brincam.

Após sua participação, Flávio José agradeceu o carinho do público, que o prestigiou em sua apresentação neste ano, e a presença do Prefeito da cidade, Romero Rodrigues, e do Senador Cássio Cunha Lima. Ao final, lembrou: “Tenho em memória quando convidei o Senador ao palco, e ele me respondeu  que coisa boa é estar no meio do povo”, encerrou.

A primeira noite do Maior São João do Mundo contou também com a tradicional queima de fogos, que marcou o início dos festejos juninos da cidade.

Foliões puderam sentir no primeiro dia, as mudanças no layout da arena do parque do Povo. “A deslocação do palco principal para a parte superior do Parque do Povo fez com que os visitantes pudessem focar apenas nos fogos, o que valorizou o espetáculo”, comentou a estudante Micaela Nascimento.

O São João de Campina Grande irá até o próximo dia 07 de julho, e ainda espera por atrações como Falamansa, Padre Fábio de Melo, Fagner e Gilberto Gil.

Revisão Final: Renata Fabrício 

Comentários