Vila do artesão atrai turistas

Campina Grande, 13 de junho de 2013

A Vila do Artesão situada nas imediações do Parque do Povo tem atraído, além da população da cidade, os turistas que buscam conhecer o artesanato local. Afinal, muitos gostam de levar presentes para amigos e parentes, e nada mais original do que peças de artesanato.

Esse ano os comerciantes estão otimistas com relação às vendas e o fluxo de turistas durante os festejos juninos. O atual administrador do local garante que será o melhor São João que a vila já teve durante esses dois anos de existência, pois terá a parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande da AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento) . “As expectativas são boas e o espaço vai bombar, e com as parcerias que temos vamos melhorar toda a infraestrutura da vila para garantir mais conforto aos visitantes e principalmente para os turistas”, afirmou Tomires Soares da Silva, administrador da Vila.

A cada ano os artesões buscam trazer novidades para atrair um maior número de turistas à vila, e, com formas criativas e originais, eles fazem produtos que são verdadeiras obras de arte e chamam bastante a atenção dos visitantes, principalmente pelo material que utilizam entre eles a madeira, cerâmica, couro, porcelana, etc.

Um exemplo dessa criatividade é o artesão Fernando Pessoa, que criou o“kit matuto”, composto por caixa de madeira personalizada, cachaça, rapadura, mel de engenho e o “nego bom”, uma bala de banana com açúcar. “Essa foi uma forma diferente que resolvi criar para atrair turistas especialmente os que visitam a vila e esse ano espero atrair mais clientes para comprar o kit, que na verdade nada mais é uma brincadeira para os turistas se divertirem” afirma Fernando.
Para atrair mais turistas ao local serão feitas apresentações de grupos de forró e também será realizada mais uma edição do Festival de Trios de Forró, que ano passado teve como tema: “Cantando os 100 anos de Luiz Gonzaga”.

Serviço:
Vila do Artesão
Rua: Aristides Lobo,
Bairro: São José
Fone: (83) 3341-4827

Edição: Carmem Nascimento

Comentários