Conselheira enfatiza campanha durante Momento Junino

Campina Grande, 15 de junho de 2013

Para denunciar o trabalho infantil, disque 100.

Uma parceria entre Ministério Público do Trabalho, Conselho Tutelar e Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) realiza um trabalho com o objetivo de evitar a exploração de crianças e adolescentes durante – e após –  as festas juninas na cidade de Campina Grande. O principal incentivo é para que os pequenos estudem e constituam uma formação digna.

Realizando divulgações com panfletos e fornecendo informações durante eventos no Parque do Povo, os conselheiros buscam orientar a população em como ajudar nesta ação para o bem social.

A conselheira tutelar Gislane de Melo explica o objetivo desta parceria e do trabalho que está sendo realizado. “Muitas vezes a gente pega crianças trabalhando e a própria família quem coloca a criança para trabalhar, a gente ta incentivando que as crianças estudem que elas possam ta tendo uma formação digna e que elas possam, está sim, se submetendo a trabalhos que sejam consequentes da sua idade, trabalho que ela possa ser aprendiz”, informou.

Usando como tema “Trabalho infantil não é legal”, os órgãos enfatizam como a exploração infantil se torna um trabalho degradante e prejudica a condição de pessoa e o desenvolvimento. Esta parceria tenta diminuir o número de casos na cidade, e para receber denúncias utilizam o disk 100 num compromisso de buscar condições de vida melhores para quem sofre com esta triste realidade.

Imagens: Antonio Andrade
Edição: Renata Fabrício 

Comentários