O Rubacão mais gostoso do Brasil?

Campina Grande, 16 de junho de 2013

Presente no parque do povo, há mais de vinte anos o Mara Bar faz um grande sucesso entre as pessoas que prestigiam os festejos juninos. Mas dentre muitas comidas servidas no local, a marca registrada do restaurante é o rubacão, preparado com os seguintes ingredientes: feijão, arroz, queijo de coalho e carne de charque. Bastante apreciado, o prato é considerado o melhor do Brasil e é a especialidade da Mara na cozinha.

“As pessoas dizem que o meu rubacão é o melhor e mais gostoso do Brasil, eu sou suspeita a falar, mas dizem e isso é o que importa, se eles falam que é o melhor então que assim seja” , afirmou Mara.

Esse prato ficou tão famoso, que algumas emissoras de televisão da rede nacional já vieram fazer reportagens sobre essa iguaria da cozinha nordestina. No programa domingo espetacular por exemplo, o prato feito por Mara ganhou destaque , e depois que a matéria foi ao ar a procura aumentou bastante como ela conta: “80% dos meus clientes são turistas de outras cidade do Brasil e fora do país que por curiosidade vem provar e aproveitam para ver como é feito o rubacão, eles pedem para entrar na cozinha e tiram fotos.”

Além do rubacão, Mara é conhecida por realizar o festival Feijoada da Mara, o evento existe há quinze anos e teve como idealizador o palhaço carrapeta, sempre realizado no mês de maio, contando com a presença de várias personalidades locais.

Edição: Walysson Mello
Imagens: Emanuel Messias 

Comentários