Waldonys e Capilé antecipam o São João

Campina Grande, 1 de junho de 2014  ·  Escrito por Luryann Thais, Jenifer Sara Pachú, Dayane Andrade

“O amor é feito de paixões e quando perde a razão não sabe quem vai machucar. Quem ama nunca sente medo de contar o seu segredo, sinônimo de amor é amar”. E foi ao som da música “Sinônimos” que o acordeonista, cantor e compositor cearense Waldonys, uma das principais e mais esperadas atrações da quarta edição do Programa Momento Junino (24/05), na pirâmide do Parque do Povo. O cantor e compositor Waldonys abriu sua apresentação cantando sucessos como “Bicho de 7 Cabeças” e também “Frevo Mulher” que levou os presentes a dançarem. A paixão pelo acordeon, surgiu ainda pequeno quando ele via o seu pai tocar.

Waldonys começou a carreira ainda aos 11 anos e na sua bagagem leva parcerias com importantes artistas da Musica Popular Brasileira como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, dentre outros. “É difícil traduzir em palavras, mas me enriqueceu muito mais, amadureceu muito a minha carreira, a minha vida. É muito difícil de descrever”, o cantor também possuí outros talentos, muitos podem até não saber, mas o acordeonista também já foi piloto de avião e até participou da Esquadrilha da Fumaça.

Capilé – O programa também contou com outras participações como a do  cantor e compositor Capilé. O cantor fez a divulgação da sua nova música  de trabalho “SQN”. Ele será um dos homenageados do São João de Campina Grande. O palco principal da festa receberá o seu nome. Sobre este aspecto, Capilé comentou com a reportagem do Repórter Junino: “eu fui o primeiro artista a tocar no Parque do Povo em 1985, em cima de um caminhão, fiz a minha primeira música no maior são joão do Mundo e agradeço demais por está sendo homenageado em vida, é bom frisar isso, junto a Marinês e Genival Lacerda, homenageados também no Maior São João. O palco principal leva meu nome, então eu só tenho a agradecer à Prefeitura Municipal de Campina Grande”.

O Momento Junino também contou com a participação da Quadrilha Mistura Gostosa, do bairro Monte Santo, e trio de forró Tony Show Expressão do Forró. E o encerramento ficou por conta da banda cearense Ferro na Boneca, que está com uma nova formação tendo como novo vocalista o cantor Assum Preto junto com a cantora Joélika. A banda também teve a participação especial da cantora e compositora Anastácia, grande parceira de Dominguinhos. Os dois juntos já possuem mais de 200 músicas, entre elas “Eu Só Quero um Xodó”.

Comentários