Salão do Artesanato reúne cerca de 500 artistas em Campina Grande

Campina Grande, 15 de junho de 2014  ·  Escrito por Amandha Freire, Anne Caroline  ·  Editado por Luan de Oliveira  ·  Fotos de Amandha Freire

Com o tema “Da terra, a nossa arte”, o 20º Salão de Artesanato da Paraíba teve seu lançamento neste sábado, 14, expondo através de 500 artesãos, diversos trabalhos produzidos por  mais de 6000 integrantes do Programa Estadual de incentivo ao setor artesanal.

DSC08310

Artesã Maria de Lourdes expõe suas peças no salão

Neste ano, dentre as 13 tipologias disponíveis o barro foi o escolhido por ser característica do Estado da Paraíba. “Tudo surgiu do barro”, destacou Ladjane Barbosa, Gestora do Programa de Artesanato da Paraíba. Além dos trabalhos com o barro, os visitantes também poderão conferir materiais em algodão colorido, metal, couro, madeira, cordel, xilogravura, crochê, renda renascença, entre outros.

Maria de Lourdes, (71), sobrevive há 11 anos trabalhando com artesanato. A artista que ficou reconhecida internacionalmente por seus trabalhos com fabricação de bonecas de pano e mandalas diz estar com uma grande expectativa por ter um  local apropriado para mostrar seu trabalho, “O salão oferece uma grande oportunidade para muitos turistas que não conhecem o artesanato de nossa região, e divulgam o trabalho de cada um”, afirmou.

DSC08299

Artesanato em algodão colorido também é exposto

 

O salão do Artesanato de Campina Grande está localizado na Avenida Severino Bezerra Cabral, 95, bairro do Catolé. Em 2014 o local ficará aberto com novo horário de funcionamento, entre os dias 15 a 29 de junho das 11h às 22h e nos dias 30 a 6 de julho, das 15h às 22h.

Comentários