Amazan, Saia Rodada e Forró D2 esquentaram o 4º Momento Junino 2017

Campina Grande, 3 de junho de 2017  ·  Escrito por Mayara Bezerra e Valtyennya Pires  ·  Editado por Tamyres Dysa  ·  Fotos de Joyce Lima

Três de junho, um dia após a abertura do Maior São João do Mundo e o Repórter Junino continua acompanhando a série de programas do Momento Junino, veiculado pela TV Borborema afiliada ao SBT.  O programa, que este ano  homenageia o zabumbeiro  Parafuso, fundador da Banda Os Três do Nordeste,  teve como atrações do quarto programa a banda Forró D2,  Saia Rodada e o cantor Amazan.  A cantora Walkyria Santos, ex-integrante da banda Magníficos, também estava cotada para participar do programa, mas devido à um atraso no trajeto entre Arapiraca, cidade onde fez  seu último show, e Campina Grande, não pôde estar presente.

“Eu tô feliz, eu tô no momento junino”, disse o vocalista Deda Silva da banda Forró D2 em entrevista ao Repórter Junino. Ele contou que essa foi a primeira vez que  a banda se apresentou no Momento Junino. Deda e o sanfoneiro Hedran Barreto  interpretaram músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e da Banda Três do Nordeste, além também de “minha delicadeza”, música nova do repertório.

Os Tropeiros da Borborema, grupo folclórico fundado há 35 anos na cidade de Campina Grande, participou durante todo o programa  animando o público presente. O grupo é composto por trinta e cinco integrantes, entre eles, o garoto Vitinho de 8 anos de idade, que participa também do Projeto Tropeirinhos do Futuro, onde as crianças aprendem as danças juninas.

Cantor Amazan recebendo o Prêmio Parafuso no Momento Junino

Cantor Amazan recebendo o Prêmio Parafuso no Momento Junino

O Poeta Amazan animou a tarde com as músicas “Tô apaixonado pela enfermeira”, “A cabritinha”, apresentou um pout-pourri com músicas popularmente conhecidas nas festas juninas (Quando o mês de Junho chegar, São João na Roça, São João tá diferente, tá melhor) além de apresentar sua nova canção “A voz do coração”. Quando questionado sobre a proporção do Momento Junino perante a diversidade do cenário musical atual, Amazan defendeu o espaço para todos os ritmos: “Existe o forró pé de serra, existe o forró tradicional, existe o forró misto e… Tá tudo em casa!”. A apresentadora Kalilka Vólia afirmou durante a apresentação sobre a interação do programa com o cantor, “Amazan já é sócio do momento junino”. A senhora Maria de Fátima, que estava na platéia, conta que participa de todos os shows de Amazan e sempre busca pegar um autógrafo do artísta. São tantos os autógrafos colecionados, que Maria de Fatima sabe exatamente como seu ídolo escreverá “Beijos para Maria de Fátima, de Amazan”.

 É a terceira vez que a Banda Saia Rodada participa do Momento Junino, e este ano trouxe para a festa antigos sucessos como “O que tem que ser será”. A banda manifestou o desejo de participar novamente da próxima edição do programa. Todos as atrações receberam o ‘Prêmio Parafuso’, em homenagem ao integrante da Banda Os Três do Nordeste, que nos deixou em Outubro do ano passado. O desenho do troféu é assinado pela designer Tamara Bastos.

Entre as saias das dançarinas do Grupo Tropeiros da Borborema e os sapatos pretos nos passos ritmados, dançavam casais, senhores, senhoras e crianças. O forró não parou sequer um minuto no que o apresentador Cléber Oliveira chama de “O maior programa de forró da televisão brasileira”.

 

 

 

Comentários