Ministério dos Transportes desenvolve campanha de conscientização no Parque do Povo

Campina Grande, 23 de junho de 2017  ·  Escrito por Haline Oliveira e Sabryna Simões  ·  Editado por Djane Assunção  ·  Fotos de Aluska Teberge

Equipe da campanha de conscientização no Parque do Povo

Com o intuito de conscientizar os forrozeiros que passam todas as noites pelo Quartel General do Forró, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil está mais um ano com a campanha. “Não desapareça da vida de quem você ama. Nestas festas juninas vá e volte bem. Não use o celular ao dirigir”.

Para conscientizar as pessoas, cinco rapazes andam por diversos pontos de Campina Grande com letreiros luminosos atraindo atenção para frases como: “Nessas festas Juninas, use o cinto de segurança”, “Nessas festas Juninas, se beber não dirija”.  Há quatro anos atuando em Recife, agora a campanha busca alertar os motoristas de Campina Grande.

O responsável pela campanha em Campina Grande é Wellington de Oliveira de 34 anos. Ele relatou que é motociclista, e destacou que “é necessário que as pessoas sejam educadas por essas campanhas sobre trânsito”.

Wellington Oliveira responsavel pela campanha

Wellington Oliveira responsável pela campanha

Wellington também ressaltou a importância de ser prudente no trânsito e deu vários alertas e dicas para que os forrozeiros não voltem dirigindo para suas casas após ter ingerido qualquer tipo de bebida alcoólica.

“A festa é maravilhosa, mas não volte para casa dirigindo, caso tenha ingerido bebida alcoólica, a sua vida e de outros está em risco, solução prática é eleger um motorista para a rodada, ele ficará responsável pela galera. Como também solicitar uma moto ou um táxi, sem falar que Campina esse ano está contando com a Uber, trabalhando na cidade por cerca de um mês e meio, não se fala em outra coisa, o serviço é rápido e acessível. Sem falar que a empresa acionou motoristas de estados vizinhos para trabalharem em Campina durante no mês Junino”, afirmou.

Wellington concluiu fazendo um apelo aos forrozeiros.  “Não tem desculpa agora, pois há várias opções de transportes para voltar para casa. Acredite a única opção que não cola é dizer que foi só um copinho, ou achar que está se sentindo legal, ou que é logo ali, não seja imprudente. Cuide-se!”

 

Confira o vídeo de divulgação da campanha

Comentários