ESPECIAL – O Sonho de Maria Regina

Campina Grande, 24 de junho de 2017  ·  Escrito por Mateus Almeida, Tamyres Dysa, Maiara Oliveira e Kermelly Santos  ·  Editado por Aldair Rodrigues  ·  Fotos de Kermelly Santos

 

“Nossos sonhos só se realizam quando acreditamos de verdade que um dia ele irá acontecer”

Foto: Kermelly Santos

Foto: Kermelly Santos

Enquanto houver os sonhos, haverá uma criança dentro de nós que cativará uma esperança para nos dar o gosto de viver, e feliz é aquele que sente o sabor de gostar de alguém.
Maria Regina é uma garota de 17 anos altamente feliz, e essa felicidade tem nome, Luan Santana.
É fato que a quantidade de fãs do músico é enorme, e mais comum ainda são os que sonham em conhecê-lo pessoalmente, mas Regina é diferente de tantos outros que admiram o cantor sertanejo.

A diferença é que essa guerreira possui uma torcida até mesmo dos próprios fãs que tem o mesmo sonho, mas desejam agora com ela e por ela, que tudo possa se concretizar.

O diferencial desse conto é que a protagonista sempre enxergou sua felicidade apenas pela tela, lá em 2009, quando tinha apenas nove anos de idade, Regina conheceu, através de sua irmã, o trabalho do cantor. Foi quando o assistindo em programas de TV e pelo DVD intitulado “Luan Santana – Ao Vivo”, na época recém-lançado, que seu amor de fã foi florescendo e continua até hoje, notável no brilho dos olhos enquanto assiste um dos seus últimos lançamentos, o Acústico.

Maria Regina assistindo o DVD do seu ídolo, Luan Santana

                      Maria Regina assistindo o DVD do seu ídolo, Luan Santana

“Eu gosto dele pelo exemplo de pessoa que ele é, mesmo sendo cantor; porque ele tem de tudo, mas continua sendo humilde com os fãs. Eu gosto dele porque o atendimento que ele tem com os fãs é incrível, e o meu sonho é conhecê-lo”, explicou ela, acreditando que dessa vez há uma possibilidade maior de finalmente ter um contato mais próximo, além das telas da TV, com o artista.

A principal problemática encontrada pela jovem e pela família é o difícil acesso ao local do show, já que a acessibilidade é insuficiente

Maria Regina no Parque do Povo imaginando o dia do show de Luan Santana

Maria Regina no Parque do Povo imaginando o dia do show de Luan Santana

para comportar as necessidades dela como cadeirante. Regina nasceu com uma deficiência no desenvolvimento dos nervos, chamada “Distrofia muscular – Emery Dreifuss”, que não permite o desenvolvimento dos músculos, e por consequência, á impossibilita de andar. Por isso, ela nunca teve condições de ir a um show do grande ídolo Luan Santana.

Quanto a isso, ela relata: “É um lugar muito lotado, onde tem muita gente e isso acaba sendo perigoso para quem é deficiente; e a estrutura dada aos cadeirantes não está muito legal também, a grade está muito alta para ver”.

Em suas redes sociais, Regina tem compartilhado junto com alguns internautas um vídeo de apelo para divulgação de seu sonho, à espera de um retorno, não só da prefeitura de Campina Grande onde ocorrerá o show no dia 29/06, mas também da própria equipe do cantor Luan Santana. “Estou fazendo isso para conhecê-lo pessoalmente, porque se eu não for nesse show, eu não sei qual show eu vou agora”, destacou.

O pai de Regina, João Batista, trabalha como taxista, a mãe, Verônica de Lucena é dona de casa e  juntos ao resto da família, eles se dedicam intensamente para cuidar bem dela e torcem para que seu sonho seja realizado.

 

Produção: Mateus Almeida, Ediva Costa e Tamyres Dysa

Reportagem: Mayara Oliveira e Kermely Santos

Produção e edição de vídeo: Aldair Rodrigues

Comentários