Do exótico ao simples: Maior São João do Mundo oferece diversidade de drinks

Campina Grande, 30 de junho de 2017  ·  Escrito por Aluska de Araújo Teberge e Andrey Cardoso  ·  Editado por Djane Assunção  ·  Fotos de Aluska de Araújo Teberge e Andrey Cardoso

DSC_2449

O São João de Campina Grande, além de ser conhecido como “O Maior do Mundo”, é também destaque por sua grande variedade gastronômica, etílica e musical, que oferece o que há de tradicional nos festejos Juninos, mas também as novas tendências de mercado. Este ano, o Parque do Povo ofertou aos seus visitantes os mais variados drinks, desde os simples aos mais exóticos.

Pensando nessa nova tendência de mercado, a barraca “Sunset And Bloody Mary”, que é a única no evento especializada em coquetelaria clássica, trouxe alguns drinks que já repercutem há muitos anos no mercado nacional e internacional, como o “Blue Lagoon” e o “Sexy on The Bitch”, que são bastante procurados pelo público jovem.

Carla Medeiros, Mixologista

Carla Medeiros, Mixologista

Sendo uma coquetelaria que tem como objetivo a apreciação e a exploração das sensações através do paladar, é também uma pioneira na cidade e será transformada em um Bar que funcionará durante todo o ano, como contou Carla Medeiros, 28, Mixologista (aplica técnicas da gastronomia no preparo de bebidas). “O Bloody Mary American Bar, que será o primeiro American Bar especializado em coquetelaria aqui da Paraíba. Será um Bar voltado tanto para a cultura, como para o publico jovem, e o publico aberto que pensa em conhecer uma coquetelaria que eles não conhecem ainda, que só tem na maioria das vezes no sul, no sudeste e estamos trazendo isso pra Paraíba. Uma proposta onde você poderá sentar ou ficar em pé, assim como também, conhecer a elaboração do seu drink, sentado no balcão” contou.

O movimento nestes locais que oferecem drinks exóticos é grande e consequentemente as vendas também. O Bar do Bigode é um dos bares que se destaca por oferecer opções inusitadas de bebidas. Com uma variedade de drinks e misturas exóticas, o bar vem sendo bastante visitado, principalmente pelos turistas, por ser um bar que possui atendentes fluentes em inglês.

Bar do Bigode

Bar do Bigode

Um dos atendentes, Lonan Dantas, 27, estudante, contou que os drinks mais pedidos do bar são: a picada de cobra (shot de vodka misturado com limão, canela e açúcar); o juízo (curaçau blue e cana); o stairway to heaven (curaçau blue e vodka); o dragão vermelho (licor de morango e cana); o highway to hell (licor de morango e vodka), o incrível Hulk (licor de mente e vodka); a desgraça (licor de menta e cana) e o rainbow (mistura de todos os licores).

Ao consumir no bar, o cliente recebe um adesivo em formato de bigode que é colado em alguma parte do corpo, tornando-se um meio de divulgação através de uma marca registrada do estabelecimento: “como a gente distribui um bigode, um adesivo em formato de bigode, vem muita gente procurando o bigode e acaba bebendo”, relatou Lonan. A média dos preços das bebidas é atrativa, pois variam de quatro a dez reais.

Os clientes mostram-se satisfeitos com essas bebidas que possuem um diferencial. Por oferecerem novidades, o público tem a curiosidade para visitar o local e experimentar, gerando uma grande movimentação nesses bares. O jogador de futebol Elton, que experimentou um dos drinks, em sua primeira vez no Bar do Bigode, relatou que além de considerar o ambiente agradável, achou a bebida diferente e com um preço super acessível.

Quiosque Bom que Dói

Quiosque Bom que Dói

O Parque do povo também dispõe de lugares mais tradicionais e que se fazem presentes há muito tempo, como o Quiosque “Bom que dói”, que marca presença na festa há 20 anos. Sua proprietária, Francyilda os Santos, bargirl, mais conhecida como “Fia do Bom que Dói” relatou que entre as bebidas mais pedidas está a “bom que dói”, que é o drink que intitula o local. A barraca também recebe muitos turistas e tem sua clientela fiel. “Recebemos bastante turistas. Muitos me ligam para dizer que estão vindo para cá e perguntar onde estou. Eu faço mapinha pra eles, tiro foto mostrando onde estou e tudo”, afirmou Francyilda.

O lugar tem seu toque especial, pois além de um ambiente acolhedor, todos os anos se renova e busca transmitir seu carisma para com seus clientes, que podem deixar sua fotografia como marca da sua passagem na barraca. “Virou cliente, colocamos as fotos deles aqui na barraca como forma de carinho e acolhimento”, complementou Francyilda.

Ao visitar os bares “exóticos” os turistas e pessoas locais podem aproveitar toda a variedade que atende aos mais diversos gostos e sabores nesses últimos dias de festa no Maior São João do Mundo.

DSC_2459

Comentários