Viva o centenário de Jackson do Pandeiro dentro do Arraial da TV Itararé

Campina Grande, 8 de junho de 2019  ·  Escrito por Oma Roxana  ·  Editado por Bruna Martins  ·  Fotos de Ubiratan Augusto

Arraial da TV Itararé  recria cenário em comemoração ao centenário de Jackson do Pandeiro

Casal dançando ao som de Luan Estilizado

O primeiro Arraial da TV Itararé do ano de 2019 teve sua abertura no dia 8 de junho com muita animação e forró de todos os estilos diretamente do Garden Hotel, em Campina Grande. O arraial começou às 15h e foi transmitido ao vivo para que o público de casa pudesse acompanhar. O evento acontece todos os sábados no mês do Maior São João do Mundo. A novidade deste ano é o cenário, que foi construído em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro. A seleção para participar da criação deste se deu a partir de um edital para estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo e pós graduação em Design de Interiores da Unifacisa, tendo como vencedora a estudante Lizandra Vasconcelos, que com sua criação proporcionou ao evento uma estrutura com o grande nome do forró paraibano, o de Jackson do Pandeiro.

Além disso, outra novidade foi o retorno da apresentadora oficial, Sandra Belê, junto com a dupla Jerimum e Xique-Xique no qual até os apresentadores usam roupas temáticas trazendo uma personalidade cultural para o programa. De acordo com o diretor de programação da TV Itararé, Saulo Queiroz, a criação do cenário e o leque de atrações estão cada vez mais diversas. A programação do primeiro palco ficou por conta de Luan Estilizado, Forró D2, Gitana Pimentel, Roninho do Acordeon, Fabiano Guimarães e o grupo de dança Caetés. Logo no segundo palco a participação foi dos emboladores Will e Condor.

Flauber Gorgonio, diretor do grupo Caetés

O grupo de dança Caetés, que tem uma figura de dança folclórica como também dança de salão, participa quase todos os anos do arraial para apresentar a cultura popular. Conforme o representante do grupo, Flauber Gorgônio, “o grupo se sente muito feliz de poder mostrar a cultura da dança folclórica. Temos 20 anos do Caetés já, e aproximadamente oito anos participando aqui do arraial”.

A música é uma diversão para os forrozeiros em época de São João na cidade. Uma das atrações foi o cantor Luan Estilizado com sanfona, zabumba, triângulo.  O músico declara que participa há muitos anos, e o sentimento de fazer forró trás muita alegria para ele.

O evento terminou às 18h com clima junino e forró da terra. O diretor da TV Itararé, Saulo Queiroz, revela: “O sentimento de participar do Arraial Itararé é um sentimento muito bom. Poder vivenciar essa cultura com todos que participam desse evento que temos aqui todos os sábados no mês do Maior São João do mundo, com a participação da nossa apresentadora Sandra Belê que retornou este ano, o Jerimum e Xique-Xique e todo esse pessoal que está aqui neste dia”, encerra sua fala com entusiasmo.

Comentários