Banda Atos 2: A história por trás dos palcos

Campina Grande, 25 de junho de 2019  ·  Escrito por Isabella Sthephany  ·  Editado por Steffanie Alencar  ·  Fotos de Matheus Pereira

Dando sequência à programação religiosa, nesta terça-feira (25), sobe ao palco do Maior São João do Mundo, pela segunda vez este ano, a banda gospel Atos 2.  Apesar do Parque do Povo ainda ser um tabú para muitos evangélicos, o movimento que ganhou espaço na programação do São João da cidade no ano passado, têm atraído um bom público desde então.

Eduardo Zaccara, integrante do grupo

Atos 2 surgiu, inicialmente, como um estudo bíblico, com apenas três pessoas, na casa de um amigo de um dos líderes da banda, Cabeto Júnior. O movimento começou a crescer quando os estudos, sem que esperassem, chegaram a reunir cerca de 30 a 40 pessoas e foi necessário expandir o espaço. Assim, a banda passou a tocar em restaurantes, casas de eventos, até irem para os palcos. “Não teve nenhuma estratégia, nada que pudesse acontecer de diferente, só um grupo de amigos que se juntou pra falar de Jesus”, conta Poliana Nascimento, uma das líderes de Atos 2.

Cantora Lídia Oliveira

A banda já se apresentou em lugares que fogem do espaço em que sempre costumavam cantar, mas não vêem problema nisso. Cabeto Júnior conta que o primeiro entendimento para quebra desse paradigma, é o fato que se trata de uma festa cultural. “Este é um lugar como qualquer outro, que a gente venha a tocar, que abre as portas para que possamos levar Jesus ao coração das pessoas”, expressa Cabeto.

Comentários