São João em casa! Em 2021 o forrozeiro vai para a festa de forma virtual

Campina Grande, 1 de junho de 2021

Apresentações no Palco Principal do Parque do Povo em Campina Grande. Esse ano evento será virtual. Arquivo Repórter Junino

Steffanie Alencar

O São João de 2021 na Rainha da Borborema, pelo segundo ano consecutivo, não irá acontecer de forma presencial, como sonhava o povo campinense. Devido à pandemia do coronavírus, a festa foi adaptada para o formato virtual para garantir os festejos juninos com segurança e prevenção. Além dessa iniciativa, a Prefeitura está ornamentando a cidade para manter o clima junino, como a montagem da fogueira gigante que fazia parte da cidade cenográfica do Parque do Povo. Desta vez, ela se encontra no Museu de Arte Popular da Paraíba – MAPP, às margens do Açude Velho. 

No ano passado, as lives de diversos artistas tiveram muito alcance e repercussão. Seguindo essa tendência, a Prefeitura Municipal de Campina Grande decidiu, mais uma vez, levar a festa para esse formato. Assim, o forrozeiro, que não resiste à batida da zabumba, poderá curtir a festa em casa e com segurança, acompanhando os shows e apresentações de quadrilhas.

 Parte da programação do evento foi divulgada na sexta-feira dia 28 de maio. A festa se inicia no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio e dia dos namorados. Na abertura do evento, as lives terão atrações como Walkyria Santos, Capilé e o poeta Jessier Quirino. 

Assim como nos anos anteriores, mantendo a tradição das vésperas de São João, na noite de 23 de junho será a vez de Elba Ramalho se apresentar e cantar “Olha pro céu meu amor”, para dar aquele gostinho de saudade das noites no Maior São João do Mundo.

Os dias confirmados para a programação são 12, 19, 23, 24, 26 e 29 de junho, porém, ainda não foram divulgados os demais artistas que participarão das lives promovidas pela prefeitura. De acordo com os responsáveis pelo evento, nas próximas semanas serão divulgados mais detalhes sobre a festa. 

Arquivo. Equipe Repórter Junino durante Simpósio Forró em 2019, ano da cobertura presencial

PROJETO REPÓRTER JUNINO – Durante o mês de junho, o projeto Repórter Junino fará cobertura do evento e trará reportagens especiais e entrevistas. A partir das plataformas digitais do projeto serão disponibilizados conteúdos da festa e da cultura popular. Em decorrência do contexto, a equipe não está realizando produção em campo, apenas em situações específicas que se pode realizar sem contatos ou aglomerações, como é o caso de registros fotográficos. Acompanhe as novidades no site www.reporterjunino.com.br, no Instagram, Facebook e Youtube do projeto.

Comentários