Segundo dia do Maior São João do Mundo é marcado por arena lotada

Campina Grande, 3 de junho de 2023

O público encheu o parque do povo para prestigiar artistas

Réporter: Samya Amado

Fotográfos: Arthu Alexandre e Eduarda Queiroz

Editora: Alberta Figueirêdo

Flávio José minutos antes de entrar no palco do São João De Campina Grande. Foto: Eduarda Queiroz / Repórter Junino

Manim Vaqueiro abriu a programação desta sexta-feira com muita irreverência e a banda Forró Real fez o povo dançar na arena. O cantor paraibano Flávio José, personagem conhecido do nosso São João, abrilhantou a noite e cantou grandes sucessos, alegrando o coração dos seus fãs. Logo no início do show, o artista lamentou a redução no tempo da sua apresentação: “Infelizmente são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem: não precisa cantar uma hora e meia não. Uma hora tá bom…” disse.

Parque do Povo lotado para prestigiar Gusttavo Lima. Foto: Arthu Alexandre / Repórter Junino

Gusttavo Lima, que encerrou a segunda noite de programação no palco principal, levou o público às lágrimas com muita sofrência!  Quem subiu ao palco junto ao artista foi a cantora paraibana Luiza Nobre. O artista disse que ao desembarcar em Campina Grande, Luiza foi a primeira a encontrá-lo no aeroporto e pediu para participar do seu show, onde foi prontamente atendida. A cantora fez uma homenagem à Marília Mendonça e cantou um sucesso do embaixador Gusttavo Lima, como é carinhosamente chamado pelos fãs.

Banda Karkara animou a noite dos forrozeiros no Palco Cultural. Foto: Arthu Alexandre / Repórter Junino

No Palco Cultural teve animação de sobra! Dean Oliveira abriu a programação da noite e Michel Barka não deixou o povo parado. A banda Karkará fez o público dançar ao som dos seus maiores sucessos e teve a presença garantida do seu fã clube, que não parou de dançar em nenhum momento.

Além dos campinenses, muitos turistas marcaram presença na segunda noite da programação. “Maravilhoso! Lindo! Perfeito!” foi assim que a turista de João Pessoa, Jessica Amaral, de 32 anos, descreveu o São João de Campina Grande. Ela contou que amou a decoração e que estava na expectativa para ver de perto o show do palco principal.

Turistas da cidade de João Pessoa  e São Paulo, prestigiando o Maior São João do Mundo. Foto: Eduarda Queiroz / Repórter Junino

Jacqueline Oliveira, 32 anos, paulista, que está visitando o Parque do Povo pelo segundo ano consecutivo, conta  a diferença que notou entre os dois anos em que esteve no São João de Campina: “Eu tô achando esse ano com muito mais eventos, mais barraquinhas e mais atrações” comentou. Jacqueline ainda pontuou que este ano está mais organizado e com mais shows, o que é bem melhor, segundo ela.
O forró não para por aqui e a festa que comemora os 40 anos do Maior São João do Mundo vai até o dia 2 de julho, com muita cultura, manifestações artísticas e comidas para todos os gostos. E aí: #partiuPP?

Comentários