Maior São João do Mundo completa 1 semana com mistura de ritmos

Campina Grande, 9 de junho de 2023

Shows marcados por um repertório eclético contagiaram o público.

Shows com muito brilho e animação marcaram o feriado no Parque do Povo. Foto : Briza Cunha

Repórteres: Matheus Farias e Felipe Bezerra

Fotógrafa: Briza Cunha

Editora: Virgínia Vasconcelos

O forró tem ganhado diversas variações ao longo dos últimos anos. Além do tradicional pé de serra, outros estilos como forró universitário e o estilizado conquistam cada vez mais adeptos, e esta tendência também pode ser vista no Parque do Povo. A noite desta quinta-feira (08), feriado de Corpus Christi, ficou marcada pelos shows de Fabinho Testado, Wallas Arrais e Vitor Fernandes que trouxeram um repertório bem eclético, além da apresentação dos 3 do Nordeste, com o forró tradicional.

O público correspondeu bem às apresentações e muitas pessoas elogiaram o show de Wallas Arrais, o primeiro a subir no palco principal do Maior São João do Mundo, como afirma Neiriane Macedo, que veio de Fortaleza só para curtir a festa junina: “Estou encantada. Tudo muito lindo. Estou amando.”  Em seguida, quem se apresentou no Quartel General do Forró foi o tradicional grupo Os 3 do Nordeste que contaram sobre o sentimento de se apresentar nos 40 anos do São João de Campina Grande: “Nos seus 54 anos, nosso grupo esteve em todas as edições e nesta não foi diferente. Trouxemos o nosso autêntico forró pé de serra e preservamos o legado de Parafuso e dos outros músicos que fizeram parte da história dos 3 do Nordeste.”

Muitos casais curtiram as músicas românticas tocadas no palco principal. Foto: Briza Cunha

O trio também destacou que a atual formação é nova e os fãs podem esperar por mais novidades: “Já ouvimos muitas histórias de apresentações dos 3 do Nordeste e vem música nova por aí além da nossa turnê pela Europa ano que vem.” O forró não parou no Parque do Povo pois antes do aguardado show de Vitor Fernandes, quem se apresentou foi Fabinho Testado que trouxe para o público  o forró de vaquejada e ele comentou a alegria de estar pela primeira vez no Maior São João: “Estou feliz demais e a responsabilidade é muito grande porque você tem que trazer um forró de verdade e que agregue a nossa cultura.” Natasha Dantas estava assistindo a apresentação e aprovou o show de Fabinho: “Não conhecia ele e começou com tudo. Está deixando a gente com uma vibe muito boa.”

O encerramento da oitava noite da festividade foi por conta do cantor pernambucano, Vitor Fernandes, estreante no palco do São João da Rainha da Borborema. A madrugada da sexta-feira (09) no Parque do Povo foi animada pelo cantor com um repertório que contemplou canções autorais, muito forró e música romântica. 

O público presenciou o forró em diversos estilos. Foto: Briza Cunha

Durante coletiva de imprensa, Vitor pontuou sobre a chegada do período junino para os artistas: “Graças a Deus estamos abençoados com 38 shows. Chegou a melhor época do ano que é o São João, um momento que todo mundo espera e a gente passou por um momento complicado de mais de dois anos sem ter entretenimento. Voltamos ano passado e agora esse ano com força máxima.” Sobre estar pela primeira vez no Maior São João do Mundo, o cantor disse que “espero que essa aqui seja a primeira vez  de muitas. Vou subir no palco e fazer um grande show e tentar dar o máximo como sempre.”

 Nesta sexta-feira (09) se apresentam no palco principal Lipe Lucena, Eliane do Forró, Tarcísio do Acordeon e Taty Girl. No palco cultural estarão Som Livre, Nathan Vinícius e os 3 do Nordeste. 

Comentários