Central de Imprensa d’O Maior São João do Mundo é inaugurada e homenageia o comunicador Juarez Amaral

Campina Grande, 16 de junho de 2023

O jornalista fez sucesso nas rádios, dos anos 80, em Campina Grande e atuou em outros setores da imprensa


Repórter: Louyz Rodrigues

Fotografia: Gabryele Martins

Editora: Karolina Matias


Início da cerimonia de inauguração da Central de Imprensa. Foto: Gabryele Martins/Repórter Junino

Nesta quinta feira (15), aconteceu a inauguração da Central de Imprensa, no Centro Cultural Lourdes Ramalho. O homenageado foi o jornalista Juarez Amaral, um dos grandes comunicadores do jornalismo campinense. O evento contou com a participação de amigos, familiares e jornalistas para relembrar um pouco da trajetória e legado deixado por Juarez.

Natural do município de São João do Cariri, o jornalista faleceu aos 71 anos em 2021, devido a complicações causadas pela COVID-19. Seu legado tornou-se inspiração e admiração para milhares de pessoas. Nos anos 80, residia em Campina Grande e apresentou o programa Jornal de Verdade, na rádio Caturité, e atuou nas TVs Paraíba e Borborema. Se comunicava de forma direta com seu público, ao mesmo tempo que trazia o seu jeito inovador de fazer jornalismo, por isso na rádio sua audiência crescia cada vez mais.  

A noite de homenagem tornou-se um momento emocionante, amigos e familiares falaram um pouco sobre a vida e trajetória de Juarez. “Ele fez uma revolução na rádio, na imprensa, no jornalismo local, levando informação todas às 5:45 da manhã. Era o primeiro jornalista que estava acordado, para mostrar um jornalismo de qualidade, onde ele dava ênfase à verdade a qualquer custo e isso fez ele ser muito querido e amado pelas pessoas”, relata Eliza Amaral, irmã do homenageado.

A escolha de seu nome, diz respeito à importância de sua participação na história d’O Maior São João do Mundo. “Ele sempre se caracterizou como um perseguidor e comprometido com a notícia, e nada mais justo que nesta edição 40 do São João prestar essa homenagem a ele”, comenta o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo.

Viveu também em São Paulo onde estudou jornalismo, fez a diferença na Comunicação, em seus anos de existência. A Central que foi inaugurada, é um suporte de apoio para profissionais da imprensa, que estão realizando coberturas d’O Maior São do Mundo, um espaço adequado com equipamentos apropriados para execução dos trabalhos de quem está presente.  


Momento de homenagem a Juarez Amaral. Foto: Gabryele Martins/Repórter Junino
Comentários