Terceiro fim de semana d’O Maior São João do Mudo teve do ‘forró das antigas’ até o sertanejo nacional

Campina Grande, 19 de junho de 2023

O público lotou o Parque do Povo e garantiu uma noite de shows emocionante 


Repórter: Isabella Silva 

Fotógrafa: Elisa Bernardo 

Editora: Karolina Matias


A Banda Cascavel abriu a noite com muita música boa. Foto: Elisa Bernardo/ Repórter Junino

Na noite deste domingo (18), finalizando o terceiro fim de semana do São João de Campina Grande, o Parque do Povo recebeu uma multidão de pessoas para prestigiar artistas que marcam a musicalidade brasileira. Desde o tradicional forró, até o sertanejo, o palco principal proporcionou ao público regionalismo, como também variados estilos. Os artistas que se apresentaram foram: Banda Cascavel, Ramon Schnayder, Matheus e Kauan, além de Raí Saia Rodada, respectivamente. 

O “Veneno do Forró”, a Banda Cascavel, abriu a noite de apresentações trazendo um repertório para os apaixonados no ‘forró das antigas’. A banda, que já está nos caminhos artísticos desde 2002, animou o público presente com canções que marcaram sua história, como: “Fala pra Mim” e “Abandonado por Você”. E ainda teve espaço para canções de outros artistas, como Vida Vazia, interpretada por Desejo de Menina, que se apresentou na última segunda-feira (12). 

Quem comandou o segundo show da noite, foi o dono do hit “Vai Rolar Lindo”, Ramon Schnayder. O cantor e compositor paraibano fez uma apresentação marcada pela energia, e um estilo próprio. O artista possui diversidade em seu estilo, trazendo uma base sertaneja, com arrocha e uma percussão de swing com axé. Mas também proporcionou um momento importante, dedicado ao eterno cantor Gabriel Diniz. Ramon, cantou um sucesso do GD e fez a multidão se emocionar com a homenagem feita: “O cara que só voltou pra casa, mas ‘tá’ com a gente sempre!”. 


Não faltou forró no domingo no PP. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

Já quem subiu ao palco d’O Maior São João do Mundo,  após quatro anos, foi a dupla  sertaneja Matheus e Kauan. Os artistas, que fizeram seu último show no Parque do Povo em 2019, neste domingo voltaram a animar a festa iniciando o show com a música “Basiquinho”, que soma mais de 38 milhões de views no Youtube. Tamanho sucesso, também é direcionado ao público infantil que esteve presente durante o show da dupla: “Falamos muito sobre amor, coisas boas, somos pais, então nos preocupamos bastante com o que falar. Ficamos muito felizes”, relatou Kauan. 


Bastante aguardada, a dupla Matheus e Kauan fez todo mundo chorar e beber. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

Para fechar as apresentações no palco principal, o artista potiguar Raí Saia Rodada prometeu que iria fazer um show histórico em Campina Grande e cumpriu com a palavra. A abertura da sua apresentação instigou o público a conhecer a história de Raí e ter a certeza do porquê dele se apresentar no São João da Rainha da Borborema. O “Filho do Mato”, como é conhecido pela sua música, comentou em entrevista coletiva sobre a importância de estar presente nos 40 anos da festa: “É muito gratificante pra mim subir em um palco que é muito esperado por todos os cantores de forró”. Nos minutos finais de sua apresentação, cantou músicas regionais e contagiou de pura alegria os forrozeiros, que  formaram  uma quadrilha junina improvisada em meio a multidão.


Raí encerrou a noite com muitos sucessos da carreira dele. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

Finalizando mais um fim de semana da cobertura d’O Maior São João do Mundo, o Repórter Junino seguirá até o fim da festa, no próximo dia 2 de julho,  trazendo informações sobre o evento em todas suas plataformas digitais.

Comentários