São João de Monteiro: Cidade Forró se prepara para o início das festas juninas

Campina Grande, 21 de junho de 2023

Promessa de um São João inesquecível no cariri paraibano, com grandes atrações e ampliação do espaço para o público


Repórter: Lavínia Farias

Fotógrafa: Lavínia Farias 

Editora: Karolina Matias


Montagem do palco principal de Monteiro. Foto: Lavínia Farias/Repórter Junino

Diretamente do cariri paraibano, Monteiro, conhecida como a Cidade Forró, a terra de Dejinha de Monteiro, Flávio José e Magníficos, vem se preparando para o início de suas festividades. No palco principal, as apresentações acontecem a partir desta quarta-feira (21),  e seguem até a próxima segunda-feira (26). E no Sítio São Francisco, os festejos também iniciam na quarta-feira (21) e se estendem até o dia 28.  

A chegada dessa época é o momento mais aguardado pelos monteirenses, a cidade toda se prepara, tanto na organização do lugar, quanto na expectativa para a chegada dos turistas. E é durante esse período que o comércio local tem um avanço promissor para os comerciantes de Monteiro. Para Cléo Soares, empresária e dona de uma loja de roupas, a chegada das festas na cidade permite um maior movimento comercial: “Durante esse evento a procura é grande, até mesmo as cidades vizinhas, elas aproveitam que terão as festas daqui e acabam comprando na loja.”, comenta entusiasmada.. 

Para Maria Betânia Campos, que também é empresária, além de toda a expectativa em relação ao comércio, o dia mais aguardado por ela é a abertura, que ocorrerá no dia 21: “Vai ser um dia muito memorável, a abertura atrai muitos turistas, tanto no palco do sítio São Francisco, quanto no palco principal, promete ser muito bom devido ao movimento”, afirma.


Preparativos no Sítio São Francisco. Foto: Lavínia Farias/Repórter Junino

A montagem da estrutura do Sítio São Francisco e do palco principal estão a todo vapor, para que a entrega seja feita logo e com perfeição para dar início a festa na Cidade Forró. O Sítio São Francisco, é um evento histórico na cidade e  conta com a presença de artistas locais, a organização promete trazer uma nova pegada esse ano.

Aécio Henrique, da equipe de produção do sítio São Francisco, relatou que tudo vem sendo organizado há mais de vinte dias: “Dessa vez ampliamos a lateral do sítio para suportar ainda mais pessoas, conseguimos colocar o palco mais afastado também, acredito que essa modificação no sítio, que na verdade tá bem moderno esse ano, bem diferente dos outros anos, foi para facilitar e para ajudar na verdade as pessoas a curtirem e aproveitarem melhor as festas de São João da cidade de Monteiro”, destaca o produtor.


Montagem do palco do Sítio São Francisco. Foto: Lavínia Farias/Repórter Junino

Na abertura da  festa da Cidade Forró,  a dupla Iguinho e Lulinha, Felipe Amorim e Fabiana Souto marcarão presença no palco principal. Osmando Silva, Tuta do Acordeon e Ramiro, se apresentarão no palco do Sítio São Francisco. O São João de Monteiro vai começar!  Aproveite e conheça um pouco da cultura paraibana.

Comentários