De DJ a Sertanejo: Vigésima segunda noite conta com atração surpresa e músicas do Rei do Baião 

Campina Grande, 23 de junho de 2023

Faltando dez dias para o fim da festa, o Parque do Povo lota e recebe uma mistura de ritmos.

Repórter: Eduarda Queiroz

Fotografia: Ana Lima e Micaela Nogueira

Editora: Gabryele Martins


O São João de Campina encanta a todos. Foto: Ana Lima/Repórter Junino

Na noite da última quinta-feira(22), o São João de Campina Grande abriu seus portões para uma mistura de ritmos. Com um público de diversas faixas etárias, o parque do povo estava lotado. Mesmo com a chuva e o frio, os fãs chegaram cedo para garantir um lugar frente ao palco.  A vigésima segunda noite contou com os artistas: Alok, Humberto e Ronaldo, Alanzim Coreano e Pedro Sampaio, atração surpresa divulgada na noite anterior, por um dos patrocinadores do evento.

A abertura da festa ficou por conta do artista Alanzim Coreno, o novo sucesso das plataformas digitais, que vem embalando ritmos ao lado do cantor Wesley Safadão, com a música: “́Pega o Guanabara”, que conta com cerca de 90 mil visualizações no Youtube. Além de tocar este sucesso, o cantor usou de novos sons do funk e pop para agitar a galera.

O segundo show da noite ficou pelo comando da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo, que trouxe em seu repertório, além da música “Tchau brigado” e “ Romance”, canções que são sucesso desde o lançamento nas plataformas digitais e shows. “Estar aqui é uma responsabilidade muito grande”, reiterou Humberto. Além disso, às 21:00h, houve o lançamento nas plataformas digitais do Evolution Vol.3, com as músicas “Eu tenho provas” e “Solteiro por enquanto”.


DJ Alok animou o público com sua releitura de clássicos regionais. Foto: Ana Lima/Repórter Junino

A penúltima atração da noite contou com o DJ Alok, que já ficou entre os 5 melhores DJs do mundo. O artista englobou o sucesso “Hear me now” no ano de 2016. À cidade de São João, ele trouxe um mix de ritmos, músicas de forró foram incorporadas ao eletrônico, como os clássicos de Luiz Gonzaga, além do funk. Perguntado sobre a grandiosidade do São João da Rainha da Borborema, ele menciona: “A festa tomou essa proporção por sempre abrir portas para todos os artistas. Mas os artistas tradicionais estão presentes e fazem manter a essência do São João”.

Encerrando a noite, a atração surpresa foi o cantor e DJ Pedro Sampaio, que também faz sucesso entre o público jovem. Ele embalou sons para coreografias de tik tok em 2022, como a música “Dançarina”, gravada junto à cantora Anitta. Foi a primeira vez do artista no São João de Campina Grande e ele também apostou em  do Rei do Baião. “Quem mais me inspirou para montar esse show foi Luiz Gonzaga”. Ademais, não poupou elogios aos artistas locais e disse se sentir privilegiado e esperando conseguir representar grandes nomes da nossa música popular. 


Atração surpresa, Pedro Sampaio botou o público para dançar. Foto: Micaela Nogueira/Repórter Junino

Na noite desta sexta-feira (23), o Parque do Povo receberá a cantora Elba Ramalho, que já faz parte da tradição da véspera de São João. A manifestação popular já está em contagem regressiva e nesses próximos dias promete casa cheia e muita animação.

Comentários