Comunidade São João Batista comemora 30 anos na semana junina

Campina Grande, 24 de junho de 2023

A Igreja possui uma história de luta e muitas vitórias.

Repórter: Matheus Farias

Fotógrafo: Matheus Farias

Editora: Alberta Figueirêdo


A comunidade São João Batista faz inúmeras ações sociais no Cinza. Foto: Matheus Farias / Repórter Junino

São João Batista é reverenciado em todo o mundo por seu testemunho de fé, humildade e perseverança na sua missão de preparar o caminho para um novo tempo com a chegada do Messias, que redimiria o povo do seu sofrimento. Foi com base no legado desse santo junino que em 1993 surgiu a comunidade São João Batista, localizada no Conjunto Cinza, em Campina Grande. A festa em comemoração aos 30 anos de atividades começou na última quinta (22) e se estende por todo esse fim de semana.

Além de missas especiais, a programação de aniversário contempla música ao vivo, quermesse, comidas típicas, barracas de artesanato e apresentações de quadrilha. A festa tem como principal objetivo ressaltar a importância da fé e destacar a história da comunidade que se mistura com o legado do próprio bairro do Cinza, como afirma uma das primeiras fiéis da Igreja, Cecinha Bandeira: “ Tudo começou em um galpão que era usado como depósito da construção do conjunto. Falamos com o presidente da Associação de Moradores para dividir esse galpão ao meio e uma parte dele sediar as missas’’.

Em seguida, foi construído o templo atual “com muito suor, luta e empenho’’ como destaca Cecinha. Assim como João Batista, muitas pessoas prepararam um novo ciclo para a comunidade através de ações, como feijoada e sorteios para adquirir dinheiro não só para a construção mas também para reformas na Igreja. Fazer parte dessa história é muito gratificante para Valquíria Ataíde: “Sempre valorizamos a catequese, a eucaristia e todos os sacramentos. Temos salas decoradas para receber nossos catequizandos com muita alegria’’.


Programação dos 30 anos da comunidade católica. Foto: Matheus Farias / Repórter Junino

A comunidade São João Batista fica localizada na Rua Carmelita Silva Araújo, com missas toda sexta às 19h30 e nos domingos a partir das 16h. Ela faz parte da Paróquia Sagrada Família, que possui o Padre Francisco como líder espiritual.

Comentários