Repórter Junino agora também é FM

Campina Grande, 25 de junho de 2023

Projeto da Universidade Estadual da Paraíba ganha programa para chamar de seu

Repórter: Jônatas Venâncio

Fotógrafo: Jônatas Venâncio

Editores: Fernando Firmino e Louyz Rodrigues

Mesa de som sonoplastia. Foto: Jônatas Venâncio/Repórter Junino

Que o Maior São João do Mundo está completando 40 anos em 2023 todo mundo já sabe. Porém, esse ano está sendo especial não apenas para o evento, mas também para o Repórter Junino. O Projeto, que foi encabeçado e colocado em prática no ano de 2005 pelo professor da UEPB Fernando Firmino, está ficando maior de idade.

E nesta data tão especial, uma novidade surgiu neste sábado (24) na programação da Rádio Educativa FM, meio de comunicação que pertence ao Instituto Federal da Paraíba. Sim! O Repórter Junino agora também é programa radiofônico. A estreia ocorreu nos estúdios da emissora, que está localizada na R. Cecília Nunes de Oliveira, 671, Dinamérica, em Campina Grande. Operando na frequência 98,9 MHz, a rádio institucional, em parceria com o projeto da Universidade Estadual da Paraíba, deu vez e voz para essa iniciativa projeto que já faz parte da cultura junina local.

A equipe é formada por alunos do Projeto e da Rádio Educativa FM. No programa de estreia, a apresentação ficou por conta do locutor Júlio César (da rádio Educativa FM), dos alunos  Bianca Menezes, Matheus Farias, Louyz Rodrigues, participação e coordenação do professor Fernando Firmino, além de reportagens externas de Jônatas Venâncio e Felipe Bezerra.

Torre de transmissão em que funciona a rádio. Foto: Jônatas Venâncio/Repórter Junino

Clébio Melo, coordenador da Rádio Educativa FM, falou um pouco sobre essa parceria entre IFPB e Repórter Junino, onde espera gerar bons frutos: “A gente foi muito feliz, porque teve um momento de datas especiais. Dezoito anos do Repórter Junino, quarenta anos do São João de Campina Grande. A nossa rádio está há alguns meses no ar, inaugurada oficialmente, e a gente não poderia deixar de cobrir o São João… e aí surgiu a oportunidade de fazer essa parceria com o Repórter Junino da UEPB”, declarou.

Equipe Repórter Junino, equipe da rádio e convidada. Foto: Repórter Junino

Estreando com o pé direito, a convidada do programa inaugural foi Anne Karolynne, enfermeira e cordelista conhecida na cidade: “Eu me sinto honrada de ter sido a primeira pessoa entrevistada pelo programa de vocês, estreando aqui nessa parceria com o IFPB. Me senti muito à vontade! Os entrevistadores conduziram de forma muito leve. Deu pra perceber que eles pesquisaram sobre o meu trabalho antes de minha vinda, eles tinham já uma pauta que favoreceu esse diálogo, e foi muito agradável…”, comentou a artista.

Convidada Anne Karolynne. Foto: Jônatas Venâncio/Repórter Junino

Sábado que vem tem mais um programa ao vivo, das 15h às 17h, com muita música nordestina, entrevista, convidados, e muito mais. A frequência é 98,9 FM.

Comentários