Com grandes sucessos, Alceu Valença retorna ao São João de Campina Grande 

Campina Grande, 26 de junho de 2023

O pernambucano se apresentou pela última vez no São João de Campina Grande em 2019. 

Repórter: Felipe Bezerra

Fotógrafa: Elisa Bernardo e Tamires Santos

Editora: Gabryele Martins


A chuva não desanimou o público no Parque do Povo. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

O penúltimo domingo (25) do Maior São João do Mundo recebeu o cantor pernambucano Alceu Valença, o artista retornou a Campina Grande após 4 anos. Além de Alceu, o palco principal do evento contou com apresentações do cantor Gustavo Mioto, da dupla sertaneja Ícaro e Gilmar e do sanfoneiro Ton Oliveira. 

Diretamente de São Bento do Una, Alceu Valença apresentou um show com muita referência do xaxado, do xote e das vivências da cultura nordestina. Durante coletiva de imprensa, o pernambucano falou sobre de onde advém a construção da sua música. “Respeito muito a tradição, e reinvento também a tradição. Mas eu nunca saí um segundo do que é [a cultura]. A minha música, ela provém do sertão, do agreste, do nordeste profundo”, ressaltou Alceu. 


Alceu cantou clássicos de Gonzagão e fez todo mundo dançar baião. Foto: Tamires Santos/Repórter Junino

Sempre trazendo grandes referências em suas falas como o cantor Luiz Gonzaga e os locais por onde já viveu, Alceu diz que é necessário a valorização da cultura, assim como as particularidades de cada festividades no Brasil. “Eu tenho o maior prazer de ser nordestino, de ser uma pessoa que segue a carreira sempre respeitando as festas e suas tradições. Quando chega no carnaval, você fala isso é carnaval, de Pernambuco, não o carioca, aí eu faço o carnaval. Se eu quiser fazer um festival de Jazz, faço uma música nesse estilo”. 

Mesmo debaixo de uma fina chuva, o Quartel General do Forró se emocionou e cantou junto com o pernambucano. Sucessos como as canções “La Belle de Jour”, “Anunciação” e “Morena e Tropicana” fizeram parte do show. 

Gustavo Mioto encerrou a madrugada de Parque do Povo 

Pela segunda vez no São João de Campina, o sertanejo Gustavo Mioto subiu ao palco no início da madrugada desta segunda-feira (26). O cantor apresentou um show diverso com a mistura de ritmos com músicas românticas, sertanejo, pop e forró. 


Gustavo Mioto botou o público pra sofrer e chorar. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

“Essa mistura enriquece o evento. É bom a gente começar a parar com essa besteira de um evento só toca uma coisa. Acho que enriquece demais o evento ter outros gêneros porque consegue agradar mais gente.”, pontuou Gustavo durante entrevista. 

O início da programação do penúltimo domingo foi aberta pelo sanfoneiro Ton Oliveira que apresentou sucessos como “Paraíba Jóia Rara”. Em seguida, pela primeira vez no São João de Campina, a dupla Ícaro e Gilmar deu sequência à programação. 


Estreantes no Parque do Povo, Ícaro e Gilmar animaram o público com muito sertanejo e clássicos do rock brasileiro dos anos 90. Foto: Tamires Santos/Repórter Junino

A última semana do Maior São João do Mundo segue na próxima terça-feira (27), com o show religioso de Anderson Freire e Marcos Freire . Segundo a organização, as apresentações terão início às 19h e seguem até às 23h. O evento tem seu encerramento no domingo, 2 de julho.

Comentários