Último sextou no Parque do Povo é marcado pela viagem do forró romântico ao raiz

Campina Grande, 1 de julho de 2023

O sextou com “s” de saudade é real, o Maior São João d’O Mundo já em fase de despedida da quadragésima edição.  

Repórter: David Henrique e Larissa Moura 

Fotografia: Elisa Bernardo e Tamires Santos 

Editora: Gabryele Martins


Toca do vale na sua segunda apresentação no Maior São João do Mundo. Foto: Tamires Santos / Repórter Junino

O último sextou (30) do Maior São João do Mundo ocorreu e foi casa cheia. As festividades no Parque do Povo deixarão saudades. Banda Encantu’s, Ranniery Gomes, Toca do Vale e Nattan foram os artistas que fizeram a festa no palco principal.

A banda Encantu’s abriu os shows da noite ao som de vários sucessos do grupo, que é destaque no cenário do forró romântico nordestino. Marcelo e Manu compartilharam um pouco sobre a experiência de dividir o palco, segundo ela é um presente: “É um grande presente, eu e Marcelo desde o primeiro momento em 2018, 2019, a gente teve uma conexão muito grande. Somos amigos, uma família… então às vezes tem briga, mas nada grande. A gente tem o mesmo objetivo, então não tem como ter problemas. ficamos felizes que vocês sentem nossa conexão ao assistir o show.”, comentou a cantora.


Banda Encantu’s abrindo os show da noite de sexta-feira. Foto: Tamires Santos / Repórter Junino

Ranniery Gomes abrilhantou com sua sanfona. O público cantou do início ao fim e fez o que os nordestinos fazem muito bem e com propriedade: dançar um bom forró. O cantor afirmou que com o repertório ele quis a predominância do forró: “Estamos com um repertório vasto com vários forrós. Forró pé de serra, forró de piseiro, forró tradicional. Músicas que retratam muito bem o São João. Eu tenho certeza que a galera vai curtir muito esse show.”

Em seguida, foi a vez de Toca do Vale subir ao palco do São João de Campina Grande pela segunda vez. O vocalista iniciou a apresentação com um dos sucessos mais conhecidos, que é “Bloqueado” e levou o público a uma viagem do forró romântico a forró raiz.

Para finalizar finalizar uma das noites mais esperadas pelos forrozeiros, Nattan foi o responsável por fechar com chave de ouro. Iniciando sua apresentação com “Americana na Vaquejada” que é um dos últimos feats que explodiram antes do São João, a letra da música tá na boca do povo. Com todo o seu charme e boa presença de palco, ele presenteou alguns fãs com rosas e não deixou ninguém parado. Além de muita música e energia contagiante que só Nattan tem, ele ainda recebeu alguns amigos no palco, os paraibanos Alê Oliveira e sua namorada campinense Jade dançaram junto com o cantor ao som de “Love Gostosinho”.


O fenômeno Nattanzinho fechando com chave de outro o último sextou da 40ª edição do São João de Campina Grande. Foto: Elisa Bernardo / Repórter Junino

Esse sextou foi com “s” de saudades, mas ainda não acabou. Em contagem regressiva para a finalização da edição de 2023, o Parque do Povo receberá neste sábado e domingo grandes nomes da música nacional, como a dupla sertaneja Bruno e Marrone e o pernambucano Zé Vaqueiro. 

Comentários