Trabalhadores garantem renda extra mesmo antes dos festejos juninos

Campina Grande, 31 de maio de 2010

O trabalho não para até que fique preparada a grande festa

 

A cidade de Campina Grande já vive a expectativa do Maior São João do Mundo. Já é possível observar no Parque do Povo várias pessoas espalhadas pelos 42 mil metros quadrados de área, que trabalham mais de oito horas por dia.

A vendedora Leda Silva vem há três anos ao Parque do Povo durante o período que antecede os festejos juninos, segundo ela é uma forma de ganhar o dinheiro extra já que não há concorrência. A ambulante vende salgados, sucos, café e água para os proprietários de barracas, pedreiros, marceneiros e visitantes que passam pelo local.

Para o pedreiro José Cláudio, que chega a trabalhar das 7 às 23 horas, é possível garantir uma renda extra durante esse período, ele afirma que “é uma satisfação contribuir para essa festa, pois aqui também me divirto muito”. Já Antônio Araújo, que trabalha na limpeza do Parque, destaca sua importância para a festa: “meu serviço é deixar tudo limpo para a chegada dos visitantes”. Ele também se orgulha em trabalhar para um evento tão grandioso.

O técnico em segurança do trabalho, Janildo Calixto, que trabalha mais de doze horas diária na montagem da iluminação do Parque do Povo e fiscalizando outros eletricistas, garante que mesmo sendo um serviço que requer os cuidados necessários, fica contente, por fazer algo que contribuirá para a festa e conseqüentemente a alegria da população de Campina Grande e dos turistas, pois trabalha para a segurança de todos.

Antônio Nunes, também aproveita os dias que antecede a festa de São João ganhar dinheiro, ele é artista plástico e decorador, e há 18 anos trabalha ornamentando o Parque do Povo. Ele trabalha de domingo a domingo, chegando até 15 horas diárias, e isso, segundo ele, lhe dá uma sensação de prazer e realização de um sonho fazer parte da preparação dessa festa. Além disso, o artista acrescenta: “Gosto de trabalhar sempre valorizando a minha terra, as origens e tradições da cultura popular, pois a decoração que faço é a tradicional, com bandeirinhas, balões e outros elementos rústicos que dão um toque regional ao Parque”.

Esses profissionais e tantos outros que fazem do seu trabalho uma remuneração extra durante o período junino, são também os grandes responsáveis pela magia, beleza e organização que encantam turistas e visitantes no São João de Campina.

 

Comentários