Bares aproveitam movimentação do Maior São João do Mundo para atrair turistas

Campina Grande, 6 de junho de 2010

O maior São Joao do Mundo, em campina Grande não é apenas forró. Os visitantes que procuram a cidade para comemorar a festa, agora tem mais opções de entretenimento. Esse ano, os bares decidiram pegar carona na popularidade da festa junina e estão apostando na realização de shows alternativos com bandas de estilos diferentes.

O objetivo dos proprietários dos estabelecimentos comerciais é atrair  o grande número de pessoas que vem a Campina Grande nesse período para comemorar os festejos juninos.A novidade esse ano são as apresentações das bandas de maracatu e de made in brazil, que se apresentaram ontem em bares localizados próximos ao parque do povo.

Como o São Joao de Campina Grande atrai visitantes de diversos lugares do país, os proprietários dos bares pretendem agradar a todos os públicos, mesclando o repertorio. A novidade está sendo bem recebida por turistas que curtem a festa junina, mas preferem um som mais alternativo.  Esse ano, os donos dos bares incrementaram na escolha e estão decididos a conquistar a clientela pela qualidade e pela atratividade.

De acordo com informações do proprietário do bar pokoloco, Tenebra, este ano, está prometendo ser um dos mais animados, já que além do são João, o mundo todo vai comemorar a copa do mundo. Por isso, ele resolveu preparar um calendário especial para os visitantes. Segundo ele, a iniciativa partiu do desejo de resgatar os pontos fortes da cultura nordestina, que há algum tempo vem sendo esquecida.

“O São João permanece em grande efervescência porque as pessoas se dedicam a lutar por ele, em meio a um mundo cheio de modernidades. A nossa cultura local não pode cair no esquecimento. Infelizmente, outras culturas populares vem caindo no esquecimento e por isso estamos aqui, para tentar resgatar o que podemos” explicou.

Tenebra ressaltou  que a cultura regional simbolizada pelos artistas da terra, como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, entre outros, estão passando por um processo de substituição frente as novidades na área artística, o que segundo ele, é muito preocupante.

“Pretendemos oferecer aos visitantes o prazer de estar em um local em que se venera o artista da terra.Tentamos atingir todos os tipos de públicos, com essa idéia que há quatro anos vem dando autenticidade ao bar”, afirma Tenebra.

Já no bar  ‘Hellbangers’, a intenção é a mesma, mas o estilo abordado é totalmente o oposto: Músicas derivadas do Heavy Metal e Classic Rock embalam o ambiente, que, por sua vez, possui uma caráter mais individual e aparentemente marginalizado mediante a sociedade, segundo Jayme Guimarães, freqüentador nato do local.

“Queremos manter a nossa originalidade. A intenção é manter o nosso público que é específico e fiel”, diz Daniel Javã.

Apesar do estilo alternativo, ambos acreditam que o São João é uma ótima oportunidade para atrair um maior público ao local. “As pessoas se atraem porque acham diferente”, complementa Daniel, demonstrando expectativa.

Comentários