Festas não alteram rotina do Hospital da Clipsi

Campina Grande, 2 de junho de 2012

O São João começou, e este fato sempre repercute alterando a rotina principalmente dos ambientes mais próximos ao Parque do Povo. A cidade e a população precisam se adaptar ao grande movimento gerado pela festa, entretanto alguns ambientes já estão acostumados à mudança de ritmo que ocorre no período. Ao contrário do esperado, o Hospital Geral da Clipsi,  é um destes ambientes.

Segundo a enfermeira chefe de plantão, Josenilda Dantas Maciel, o barulho é o fator que mais interfere nos trabalhos desenvolvidos na unidade de saúde, mas ainda assim não prejudica o bom andamento dos serviços prestados à população. Segundo ela, a área mais afetada é a dos convênios, pois as janelas são voltadas para o local da festa. A medida tomada pela equipe é fechá-las e não permitir que os pacientes e acompanhantes transitem pelos corredores após as 22 horas.

Mesmo sendo o hospital mais próximo, as ocorrências oriundas do Parque do Povo são encaminhadas para o hospital de emergência e trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, já que este possui estrutura mais adequada e maior equipe de profissionais. Por esse motivo não há tanta preocupação com o aumento significativo de pacientes durante as festividades. Apesar disso o hospital está apto a receber possíveis casos que necessitem de atendimento de urgência.

Em relação à segurança, Josenilda afirma que o hospital conta com uma equipe extra para garantir a tranquilidade do local. Em alguns casos as próprias enfermeiras ajudam a evitar que as pessoas que estejam chegando ou saindo da festa interfiram no funcionamento do hospital.

Edição: Lourival Salviano

Comentários