Junho: O mês mais esperado do ano

Campina Grande, 6 de junho de 2013

Os campinenses já vivem a expectativa da maior festa junina do mundo. Em junho, a cidade vira referência em receptividade, empenho, organização, renda econômica e prestígio. Sem falar na alegria com que o povo se veste para vivenciar esses 31 dias de muito forró.

Os preparativos já se iniciaram para que o cenário da festa esteja preparado para recepção dos turistas e o desenvolver do festejo aconteça de forma que agrade a todo seu público e que traga renda para cidade como um todo. Renda está que é visível meses antes do inicio da festa.

 O parque do povo, que é cenário do evento, já começa a ser montado com seus quiosques, restaurantes, palhoças, palcos, camarotes e etc. Outras estruturas importantes para o cenário da cidade também são: o Sítio São João, sítio antigo onde ocorrem mini-shows; a Vila do Artesão, onde os artistas locais podem divulgar o trabalho e garantir sua renda; os Parques Infantis, para que as crianças também se divirtam; o Cantinho da Paz, no Parque Evaldo Cruz, que é destinado para os que preferem não participar da festa central.

Hotéis e restaurantes também entram  no clima junino promovendo eventos para  seus clientes. A segurança da cidade é reforçada para que os índices de violência não aumentem e que todos da cidade fiquem em paz participando ou não da festa.

O público já sente o gostinho na boca do que vem por ai. A festa será iniciada no dia 07 de junho, tendo como atrações: Dorgival Dantas, Flávio José, Capilé e Jairo Madruga. “Espero que a festa seja tranqüila e traga muita diversão para todos”, comenta Lohana Rovelly, 18, foliã.

Outra preocupação dos que participam da festa é a área de segurança. Vitor Lima, de 18 anos, acredita que segurança disponibilizada ainda não é o suficiente. “O sistema é muito ineficaz, mas é preciso uma maior revista policial nas entradas do Parque do povo: mais policiais ao redor do local, nos  períodos noturno e diurno”, ressalta. Embora preocupado com a violência, o fã da festa espera que o evento supere todas as expectativas. “Que sobretudo seja uma festa tranqüila, com paz e sem violência”, almeja.

Edição: Renata Fabrício

Comentários