Balada do vaqueiro: Público do show de Mano Walter usa trajes da cultura do interior 

Campina Grande, 22 de junho de 2023

Repórter: Sara Italiano

Fotógrafa: Elisa Bernardo

Editora: Gabryele Martins


Mano Walter levou uma multidão de vaqueiros ao Parque do Povo. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

O show do cantor alagoano Mano Walter no Parque do Povo, que ocorreu na última quarta-feira (21), foi marcado por um grande desfile de adereços que remetem ao estilo dos vaqueiros. Botas e chapéus são itens indispensáveis para construção dessa personalidade. 

O cantor que já emplacou hits com grandes nomes do sertanejo, como Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, também é vaqueiro, termo que designa aquele indivíduo que exerce a atividade de pastorear o gado em áreas rurais, ou que habitam as festas de vaquejadas, competições que envolvem bois e cavalos em uma pista de terra, uma manifestação cultural do interior do Nordeste.


As camisas xadrez deram lugar aos chapéus e roupas de couro. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

Durante esta noite no Parque do Povo, as camisas xadrez que tradicionalmente vestem os brincantes do São João, foram substituídas pelas roupas de couro. Os fãs entraram de cabeça no universo: “Todos os anos, eu, meu amigo e nossas esposas, sempre vamos para o show de Mano de Walter caracterizados, estilo vaqueiro, é um estilo que a gente gosta, tempo da nossa juventude,” disse Everton Lacerda, que veio prestigiar o artista. 

As mulheres vieram com as vestimentas de couro adaptadas conforme gostos e estilos pessoais. Foi o caso de Maiana Lucena, que também veio celebrar a tradição entre os amigos: “Todos os anos tem que ter o tradicional chapéu e a bota pra remeter o vaqueiro”. Já sua amiga Raiane Ventura, fez uso apenas da bota, que para ela também é indispensável.


As mulheres também aderiram ao visual da vaquejada. Foto: Elisa Bernardo/Repórter Junino

Mais que um lugar para se festejar, o Parque do Povo também é cenário de escrita de histórias e memórias, e ontem na apresentação do cantor Mano Walter, foi a vez dos vaqueiros ocuparem e demonstrarem suas paixões e tradições.

Comentários