Parque do Povo tem noite histórica com forró e pagode na reta final do São João

Campina Grande, 30 de junho de 2023

Em clima de despedida, o parque do povo contagiou o público com diferentes ritmos, e fez noite histórica na vida dos que estavam presentes. 

Repórteres: Virgínia Vasconcelos e Lavinia Farias

Fotógrafas: Ana Lima e Gabryele Martins

Editora: Raquel Nuto


Santanna emocionado ao cantar no palco do maior São João do mundo.
Foto: Gabryele Martins / Repórter Junino

Em contagem regressiva para seu encerramento, o Maior São João do Mundo recebeu nesta quinta-feira (30), apresentações ecléticas que emocionaram e divertiram o público presente. No palco principal, houve shows com a presença de grandes artistas, como Santana o Cantador, Guilherme Dantas, Gegê Bismark e o grupo de pagode Menos é Mais.

Quem abriu a noite de apresentações no palco principal do Parque do Povo, foi o paulista Guilherme Dantas. O artista, que é deficiente visual e desde cedo se dedica ao cenário musical, aproveitou o show para apresentar ao público sua mais nova música “Nem de menos, nem demais”.

Dando sequência, Santanna o Cantador emocionou a galera, ao cantar o clássico “Paraíba Joia Rara” e discursar sobre a importância do pertencimento a esta terra. O show do cearense, atraiu pessoas de diferentes faixas etárias, como a jovem Maria Vitória (08), que foi acompanhada dos pais e realizou o sonho de assistir o Cantador pela primeira vez no PP: “Ela sempre me pedia muito para vir para a festa no parque do Povo, e gosta muito de Santanna, aí trouxemos ela, ela tá amando.”, disse Débora Maria (40), mãe da pequena Maria Vitória.

Em seguida, o campinense Gegê Bismark, figurinha carimbada no São João de Campina Grande, animou o público ao interpretar clássicos nordestinos, como “Carta Branca”, “Sinais” e “Hoje à Noite”.

Fechando a noite com chave de ouro, o grupo Menos é Mais trouxe o ritmo do pagode para a terra do forró. Com energia contagiante, os integrantes empolgaram o público, que não conseguiu ficar parado. O grupo apresentou grandes sucessos, fazendo com que todos cantassem em coro.  Os brasilienses foram uma das atrações mais esperadas por Alisson Brando (21), estudante de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba, que foi ao Parque do Povo mesmo com o clima chuvoso, unicamente para prestigiar o grupo de pagode: “Hoje vai ser uma noite com muita coisa boa mas com certeza o que eu estou mais animado para ver é a banda menos é mais.”, destacou.


Grupo menos é mais no palco do Maior São João do mundo. Foto: Ana Lima / Repórter Junino

O evento surpreendeu as expectativas dos visitantes, como foi o caso da turista Isabel Peters (60), que veio diretamente de Brasília para prestigiar a festa e adorou cada segundo do evento: “Foi um sonho realizado, é o meu primeiro dia de festa aqui no Parque do Povo, eu precisava conhecer, toda a minha expectativa foi realizada nesta noite.”. 

E essa noite de alegria foi a certeza de que mesmo com os 29 dias de festas, o povo ainda vibra como na abertura, e a mistura de gêneros musicais pode abrir um mar de descobertas para quem vem ao Parque do Povo, trazendo também a certeza de que a chuva não atrapalha em nada a diversão, como dito por Alisson Brando: “A energia que contagia na nossa cidade, essa energia do nosso mover cultural faz valer a pena vir ao Parque do Povo mesmo com a ameaça de chuva.” 

A felicidade quem faz é o público e é impossível não ser feliz no Maior São João do mundo!

Comentários