Empregos temporários absorvem jovens

Campina Grande, 25 de maio de 2009

Com a proximidade dos festejos juninos, vários jovens de Campina Grande e regiões circunvizinhas esperam uma oportunidade para buscar o primeiro emprego, muitos deles com o ensino médio completo e curso de informática, vêem no mês de junho uma ótima chance para ingressar no tão concorrido mercado de trabalho.

Para facilitar esse processo de agenciamento, eles buscam empresas especializadas em realizar esse tipo de encaminhamento, como é o caso do jovem Anderson Santos, 22 anos, que após vários meses desempregado, conseguiu uma colocação. Ele irá atuar durante todo o período junino como promotor de vendas, para uma empresa do ramo de bebidas, e espera ser efetivado após o término do contrato. Para Anderson muito mais que um trabalho essa oportunidade trará uma realização pessoal e profissional. “Fiquei muito feliz ao receber a notícia, pois assim como eu, vários jovens que participaram da seleção também tinha o mesmo interesse, então, espero corresponder às expectativas”, argumentou.

De acordo com a psicóloga organizacional Pollyanna Medeiros, assim como Anderson, muitos jovens devem conseguir colocações nesse período em vários segmentos de trabalho. Ainda segundo a psicóloga, sua empresa, mesmo em tempo de crise mundial, espera poder absorver outras vagas e encaminhar outros candidatos, contribuindo para a geração de emprego e renda da cidade.   

Comentários