Hotéis Campinenses com 80% das vagas preenchidas

Campina Grande, 29 de maio de 2009

O Maior São João do Mundo é o evento festivo mais esperado por campinenses e turistas do mundo inteiro que visitam a cidade durante o mês de junho. A festa movimenta vários setores da economia e a rede hoteleira da cidade é um dos que mais lucram. 

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares confirma que para o São João deste ano 80% das vagas oferecidas pelos hotéis da cidade foram preenchidas pelos turistas, isso significa dizer que das 2.568 vagas existentes duas mil já estão reservadas.“Vivemos este período com otimismo todos os anos, porque é uma oportunidade de ampliarmos nossos negócios e gerarmos renda para a cidade”, pontuou o presidente do Conselho Administrativo do Parahyba Convention & Visitors Bureau de Campina Grande, Divaildo Bartolomeu em entrevista ao Jornal da Paraiba.

Esse otimismo é confirmado por um dos mais tradicionais hotéis da cidade, o Marc Center Hotel, que esperam que a procura aumente ainda mais com a proximidade da festa. “A procura está grande e conforme for se aproximando o início da festa ficará ainda maior, porque tem sempre aqueles que deixam para a última hora” declarou a gerente de reservas do Marc Center, Ana Cristina Brito.

E os turistas que quiserem vir a Campina Grande nos dias 12, 24 e 29 de junho devem se apressar , pois um dos maiores hoteis da cidade, o Garden Hotel, anuciou que já não tem mais acomodações para esse dias. Segundo Rosangela Alves do Departamento de reservas do Garden para os dia comemorativos o hotel está lotado, e para os dias comuns ainda há vagas, mas também existe grande procura então se os visitantes quiserem garantir suas vagas terão que fazer logo a reserva.

O principal investimento dos hotéis campinenses para atrair os turistas foi a manutenção dos preços cobrados pela hopedagem, que continuam os mesmos do São João do ano passado.  

E se vocês estiverem se perguntando quanto vou pagar por isso? Os preços de pacotes com três diárias, para o fins de semana, que variam de 350,00 à 630,00 reais, de acordo com o estabelecimento e o tipo de suíte.

Comentários