Olhem pra o céu, ouçam o barulho

Campina Grande, 31 de maio de 2009

 

O momento da queima de fogos marcou a abertura oficial da 27ª edição do São João de Campina Grande, nessa sexta, 29. A cada ano, alguns quilos barulhentos de fogos são adicionados ao espetáculo e aumentam o tempo de apresentação nos céus, o que é bom para quem vem assistir o tradicional show que colore a noite de estréia.

O show pirotécnico começou por volta da meia noite e entortou pescoços de muita gente. Ao som do hino “Olha pra o Céu meu amor”, duas toneladas de fogos foi estourada nas proximidades do Açude Velho.

O que muita gente não percebe é que o motivo de deslumbre de uns é o incômodo de uma minoria, que têm suas reclamações abafadas pelo barulhinho bom do forró.

O tempo médio de exibição dos fogos ficou em torno de 15 minutos, intervalo suficiente para levantar uma questão antiga: barulho no Parque do Povo versus Hospital Geral da Clipsi.
 
O Presidente da Instituição, José Marques, diz que é um tanto difícil competir com uma festa que dura trinta dias e atinge um público médio de 1,5 milhão de pessoas. Apesar do incomodo aos pacientes, José admite que “dá pra conviver com isso, pois é tradição”.

Já a agricultora Guiomar Bezerra, 50, que trouxe a família inteira para o Parque do Povo, acredita que “é impossível tirar os olhos do céu” nesse momento. Apesar de ter chegado ao finalzinho da apresentação, ela defende que o dia de abertura da festa não seria a mesmo sem os fogos.

Comentários