Jovens buscam o primeiro emprego durante o mês de São João

Campina Grande, 2 de junho de 2010

A cada ano que passa, vamos percebendo o aumento de empregos temporários no mês de junho na capital do forró. É freqüente a busca de jovens por agências que são responsáveis pela contratação de jovens que desejam trabalhar como representantes de grandes marcas no parque do povo.

São gerados mais de 5 mil empregos temporários durante o São João aqui em Campina Grande. Vale ressaltar, que muitos desses, são jovens, que muitas vezes, buscam o primeiro emprego, mesmo que sendo só durante um mês.

A estudante Lívia Correia de 24 anos, que trabalha com eventos desde 2003 trabalhando como representante no Parque do Povo, diz que já está acostumada em ficar 6 horas em pé trabalhando enquanto os amigos estão se divertindo no maior São João do mundo. Uma das vantagens é de sempre estar conhecendo pessoas novas, e isso abre portas para futuros empregos. Em contrapartida, os benefícios de uma carteira de trabalho assinada, é uma grande desvantagem.

No final, pesando tudo na balança, ela diz que compensa. “Trabalhar um mês, seis horas por dia e ganhar um salário que você passa três meses pra conseguir, em um emprego normal, é bastante gratificante”, explica Lívia.

 

Por outro lado, a estudante de letras, Juliana Guedes de 21 anos, vai estrear no seu primeiro emprego, justamente no mês mais badalado da cidade, e vai trabalhar em uma barraca onde o objetivo principal é entreter o público dançando forró.

Muitas pessoas, achariam o trabalho bastante cansativo, mas Juliana diz que como ela gosta de dançar e se divertir bastante, o trabalho se torna bastante prazeroso. ‘Acho que vou adorar esse meu primeiro emprego’ acrescentou Juliana.

 

Muitos são os jovens, que começam a procura do primeiro emprego nesse mês, pois acham que a oferta e o salário, são maiores e que no final, é um grande aprendizado, onde novos caminhos podem ser construídos.

 

Comentários